Rafael Nadal é o maior campeão da história de Roland Garros, com nove títulos conquistados, até o momento, na terra batida de Paris. Nenhum jogador na Era Aberta do tênis tem tantos troféus de um mesmo Grand Slam do que o Touro Miúra, número que ainda pode aumentar, visto que o espanhol segue forte na luta pelo decacampeonato.
Diante de uma carreira tão vitoriosa em Roland Garros, o presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli, afirmou que Nadal será homenageado pelo Grand Slam do país, porém, não deu um prazo para que isto aconteça.
“Ele é um monstro. Aconteça o que acontecer, ele terá sua estátua em Roland Garros. Temos que imortalizá-lo”, declarou o dirigente durante participação no programa Advantage Leconte.
Nadal foi campeão de Roland Garros de 2005 a 2008 e de 2010 a 2014, sendo superado apenas duas vezes no saibro francês: em 2009, pelo sueco Robin Soderling, e em 2015, pelo sérvio Novak Djokovic. No ano passado, Rafa foi obrigado a desistir do torneio por conta de uma lesão no punho.
Roland Garros não é o primeiro torneio que homenageará o Touro Miúra. Em abril, o ATP 500 de Barcelona, do qual o espanhol tem dez títulos, nomeou sua quadra central de Rafael Nadal.
Fonte: Gazeta Esportiva