Pep Guardiola recebeu uma ótima notícia nesta segunda-feira em relação ao seu elenco. Contratado nesta janela de transferências junto ao Leicester, o argelino Riyad Mahrez não teve nenhuma lesão confirmada após a realização de exames e está liberado para voltar aos treinamentos visando o duelo contra o Chelsea, no próximo domingo, pela Community Shield.
No último sábado, o Manchester City enfrentou o Bayern pelo torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos e Mahrez deixou a partida ainda no primeiro tempo após uma dividida que culminou em, aparentemente, uma torção no tornozelo. Para seu lugar, Guardiola chamou Bernardo Silva, que saiu como herói da vitória por 3 a 2 ao marcar dois gols.
De acordo com um boletim médico divulgado pelo City nesta segunda, o atacante argelino não teve detectada nenhuma lesão e terá participação integral nas atividades de Pep durante a semana, estando à disposição para enfrentar o Chelsea pela competição que reúne o campeão inglês e o vencedor da Copa da Inglaterra, a tradicional FA Cup.
Especulado para deixar o Leicester desde o título inglês em 2016, Mahrez teve confirmada sua transferência para o Manchester City apenas nesta temporada por 68 milhões de euros (cerca de R$ 296 milhões), quantia que tornou o argelino o jogador africano mais caro da história do futebol mundial.
O post Mahrez não tem lesão detectada e está à disposição de Guardiola apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva