No Clube do Remo há sete temporadas, o goleiro Vinícius já colocou o nome na prateleira dos maiores ídolos da história do Leão Azul. O camisa 1 atingiu a marca de 239 jogos no Filho da Glória e do Triunfo. Mais que o número de partidas, somente os milagres que ele já fez embaixo da meta azulino. Obviamente, falhas também aconteceram neste tempo, mas nada que apagasse seu brilho.
Na reta final da temporada de 2022, a má fase do arqueiro chegou a colocá-lo no banco de reservas e Zé Carlos assumiu a titularidade. Com a virada do ano, Vinícius retomou a posição e é o titular absoluto, desde então. Neste ano, já foram 26 jogos disputados e 27 gols sofridos. Entretanto, com os fracassos recorrentes da equipe, até quem tem moral com a torcida acaba virando alvo das cobranças.
Parte do Fenômeno Azul cobra para que Vinícius dê lugar para os demais goleiros do elenco e acha que a fase dele já passou por conta da idade, hoje com 37 anos. Muitos dizem que o goleiro não precisa se “queimar” diante dos torcedores por conta das “falhas”. Porém, Vinícius também salva bastante o Remo, que hoje conta com um sistema defensivo bastante fragilizado.
O Clube de Periçá tem a segunda pior defesa da Série C do Campeonato Brasileiro, com nove gols sofridos, perdendo apenas para o rival, Paysandu, que sofreu 12. A má fase coloca todos na berlinda, principalmente Vinícius, que é quem sofre os gols. Entretanto, os problemas do Leão Azul vão muito além de Vinícius, que salvou várias vezes contra o São Bernardo, contra o Confiança, contra o próprio Brusque, na última rodada.
Confira alguns comentários:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: