Folclórico, irreverente, problemático e artilheiro: características que se encaixam em Alcino Neves dos Santos Filho, maior ídolo da história do Clube do Remo, que a partir do mês de junho terá sua história contada em um livro.

A peça “Alcino Negão Motora – A história do Gigante do Baenão” é de autoria do jornalista Mauro Tavernard vai apresentar várias histórias sobre a vida do ex-jogador, que com gols e fatos ficou marcado na história do Leão Azul.

“A expectativa é a melhor possível e o Alcino foi escolhido pelas histórias e o tom folclórico e com o tempo vi que o nome dele é muito maior. Há histórias na internet sobre ele que não são verídicas”, diz o autor do livro, o jornalista Mauro Tavernard.


(Dico, ex-goleiro do Remo foi um dos entrevistados do autor do livro, o jornalista Mauro Tavernard. Foto: Divulgação) 

O livro irá custar R$ 39,90 e será lançado no dia 13 de junho, porém o torcedor já pode adquirir na pré-venda, com o mesmo preço e será entregue em casa, um dia após o lançamento.

“Que a torcida vá em peso no dia 13 de junho prestigiar o livro. Que a torcida goste deste trabalho feito por mim e pela minha equipe, que foi feito com muito carinho”, ponderou o autor.

Para maiores informações, o contato é (91) 980571784.

(Diego Beckman/DOL)