Unir a cultura e o esporte, em prol de oportunidades de lazer e educação para crianças e adolescentes de Belém, é o objetivo de uma live solidária que será realizada na noite deste sábado (21). O evento busca arrecadar recursos para o projeto “Futebol Pai D’Égua”, do time Independente Clube do Pará, e terá participação da banda Faith Five. 

Na live, o público poderá conferir um setlist com sucessos do rock pop internacional de bandas como Pink Floyd, Chris Isaak e The Strokes, além de clássicos de grupos nacionais como Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Legião Urbana, Plebe Rude, dentre outros. 

“É uma honra participar dessa live solidária porque acreditamos que o fomento à cultura passa também pela socialização e pelo acesso do cidadão a projetos de lazer, principalmente para crianças e jovens. Unir o esporte à cultura e à arte é uma ideia que deve ser trabalhada mais vezes”, afirma Pedro Henrique, baterista da Faith Five.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

A banda Faith Five – que inicialmente se chamava Nucleo Base – surgiu em 2014 no conjunto Júlia Seffer. Desde então, participa de gigs e apresentações nas noites do município de Ananindeua. O grupo é composto por: Messias (vocal), Bruno Alves (vocal e violão), Pedro Henrique (bateria), Bruno Sousa (guitarra) e Dudu (contrabaixo).


LEIA TAMBÉM:

Ajude o Eduardo a ser um jogador de futebol profissional

Márcio Fernandes conquistou marca histórica no Paysandu

Boca Juniors, Bayern e muito mais: veja os jogos de hoje

“A gente pede que as pessoas ajudem e conheçam um pouco do projeto Futebol Pai D’Égua porque esses pequenos projetos é que fazem diferença na sociedade”, conclui Pedro Henrique. 

GALO DA MARAMBAIA E O FUTEBOL PAI D’ÉGUA

O projeto Futebol Pai D´Égua iniciou em 2020 na comunidade do Pantanal (localizada no bairro do Mangueirão) sob a coordenação do professor Eduardo Martins. O projeto atende, em média, 50 crianças (tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino) de 7 a 15 anos de idade. 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

As aulas do projeto são ministradas durante as manhãs de domingo na rua 7 de Setembro, na Praça do Campinho, ao lado da Escola Waldemar Henrique, na avenida Transmangueirão. 

“O principal objetivo [do projeto] é preencher o tempo ocioso da criançada, proporcionando a socialização através do esporte, além de, claro, trabalhar possíveis atletas para que eles se tornem jogadores de alto rendimento. Quem sabe a gente possa ver esses meninos em grandes equipes de ponta, tornando-se um Rony, um Pikachu, um Giovanni, uma Formiga”, explicou Bastos Jr., filho do fundador do Independente Clube do Pará e atual presidente do clube. 

“A live vai nos ajudar porque o projeto é totalmente gratuito para as crianças e jovens, mas nós temos as nossas despesas. Todo o material que disponibilizamos no projeto é doado por nós. O show vai ajudar muito nos custos de manutenção do projeto”, finaliza Bastos Jr.. 

O Independente Clube do Pará foi fundado em 1972 pelo desportista conhecido “Detetive Bastos”, que foi diretor da Fundação Paraense de Futebol durante quase duas décadas. Uma das principais iniciativas de Bastos foi incentivar o futebol feminino paraense. Em 1990, por exemplo, o Independente foi campeão brasileiro da categoria feminina em partida contra o Vasco da Gama. 

Vários atletas profissionais passaram pelo Independente como o grande ídolo azulino Alcino e a jogadora da seleção brasileira Formiga. 

COMO AJUDAR?

Quem quiser contribuir financeiramente com o projeto durante a live, poderá fazer as doações para o Pix independenteclubedopara@gmail.com.

O evento também terá apoio da Authentic Consultoria e da Ultra Placas e Impressões.

E MAIS – VEJA TAMBÉM EM ESPORTE NACIONAL

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui