A transferência de Neymar ao Paris Saint-Germain ganhou um novo capítulo na manhã desta quinta-feira. A Liga Francesa publicou uma nota criticando a recusa da Liga Espanhola ao cheque enviado pelo clube francês. Ainda na nota, o Ligue One demonstrou seu apoio ao PSG, indicou que deseja ver o brasileiro atuando no país e pede para que a La Liga respeite as regras da Fifa.
Já acertado com o jogador, o clube francês só depende da liberação do Barcelona para anunciar a contratação do brasileiro. Disposto a pagar a multa, estipulada em 222 milhões de euros (R$ 821 milhões), os parisienses passam agora pelos últimos tramites burocráticos que separam o craque do acerto.
Nesta quinta-feira, o PSG apresentou à Liga Espanhola o cheque referente à multa rescisória de Neymar. Porém, o documento foi recusado pela instituição, pois ela considerada o valor fora do padrão de fair-play financeiro estipulado pela Uefa.
Segundo informações reveladas pela jornal Marca, a recusa do cheque do PSG já era esperada pelos franceses, que agora partem para o plano B. De acordo com o veículo, a diretoria parisiense deve ir até a Fifa pedir a liberação provisória do Neymar.
Confira a nota da Liga Francesa na integra:
A Liga Profissional da França não entende a recusa de La Liga a simplesmente aceitar o pagamento da cláusula de rescisão do jogador Neymar. A LFP pede que a Liga respeite as regras da Fifa e suas responsabilidades. A LFP apoia o Paris Saint-Germain e deseja que Neymar se junte à Ligue 1. Os serviços jurídicos da LFP estão dando suporte e estão à disposição do PSG para que o contrato de Neymar seja aprovado o mais rápido possível
O post Liga Francesa critica recusa da Liga Espanhola por multa de Neymar apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva