O Remo finalizou, nesta quarta-feira (11), a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Belém, vitória azulina por 2 a 1. Agora, o Leão Azul tem a vantagem do empate para garantir a vaga nas oitavas de final da competição nacional. Apesar do “conforto”, o lateral Leonan liga o alerta.

“É sempre bom ter vantagem do empate, mas não podemos sentar em cima disso e achar que podemos ficar só defendendo, abdicando de atacar. Temos que propor o jogo, que é uma qualidade da nossa equipe e temos ciência que podemos fazer isso, mesmo em um cenário difícil que irá se desenhar para nós, por conta da torcida, por eles estarem em uma sequência boa de vitórias, mas podemos chegar e jogar. Não dá para ficar o tempo todo defendendo, porque pode acontecer algo que não está nos nossos planos”, disse o lateral.













|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Os donos da casa estão em uma sequência de três vitórias seguidas, todas pela Série B do Brasileiro, e há quatro rodadas sem perder. A última derrota foi justamente para o Filho da Glória e do Triunfo. Leonan garante o Remo ciente do que virá pela frente e diz que a equipe está preparada para o confronto contra a Raposa.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. Estamos muito
focados e centrados no que queremos. Temos tudo para fazer uma ótima partida.
Viemos de Pelotas para Belo Horizonte e desde então estamos concentrados,
treinando e estudando o time do Cruzeiro. Sabemos que vamos encontrar um
cenário difícil no Independência, mas estamos cientes que temos condições de
conseguir um bom placar e, consequentemente, a classificação”, destacou.

Caso avance de fase, o Clube do Remo vai embolsar R$ 3 milhões como premiação. A diretoria azulina prometeu “bicho” de R$ 600 mil aos jogadores, caso venha acontecer. Uma boa grana para a realidade financeira do Leão Azul. Leonan sabe da importância que isso representa para os cofres azulinos e também destacou a visibilidade que todos vão receber.

“A classificação é muito importante e não só para o clube,
mas para, nós atletas e comissão técnica. O prestígio, a visibilidade que você
ganha quando enfrenta um clube como o Cruzeiro, o maior campeão da Copa do
Brasil, é ótima. Olhando o lado financeiro, vai ajudar muito o clube e todos
que estão aqui”, finalizou.

Read More