Rádio Clube do Pará

Leão ‘veloz’ e Papão ‘furioso’. Leia na coluna Versos da Bola

A rodada 2 do Campeonato Brasileiro da Série C para Remo e Paysandu poderia se chamar um dos grandes sucessos do cinema: Velozes e Furiosos, mas com enredos que podem ser alterados durantea longa-metragem da Terceirona.

Pela velocidade, o Remo botou o pé no acelerador e mesmo sem disputar um futebol bonito, o Leão busca sempre a vitória, não importa como ela venha e mesmo com um jogador a menos e sofrendo pressão do adversário, o Leão contou com a precisão de Fredson e a sorte de Eduardo Ramos para colocar para dentro, além de um inspirado Vinicius.

A vitória sobre o Ferroviário-CE deixa o Leão bem confortável na liderança da corrida rumo ao quadrangular da Terceira Divisão, mas não é bom cochilar no volante, ao ponto de somar pontos dentro e fora de casa, pois o Remo joga diante de um Imperatriz-MA que vive decisões no Campeonato Maranhense.

Se o Leão está veloz, o Papão fica com o lado de raiva e fúria da sua torcida. Derrotas para Paragominas e Vila Nova-GO acenderam o sinal amarelo na esquina bicolor, que sofreu com o vermelho: do adversário, do forte calor e ainda por cima ter um jogador indo para o chuveiro mais cedo, com a expulsão de Tony, ainda no primeiro tempo.

Mesmo com um ponto, o circuito da Série C não é o foco do Lobo que não quer derrapar no autódromo do Campeonato Paraense, como no ano passado onde o Independente deixou o Papão comendo poeira na semifinal, mas o time bicolor quer fazer valer seu tradicional hino “Se perde é por descuido, mas depois vem a virada”.

Antes da Terceirona, os dois clubes se voltam para o Parazão e buscam entrar numa decisão, mas para isso vão ter de superar a astúcia do interior para que mais uma vez, os paraenses possam ver um grande duelo entre os rivais pelo título da temporada.

Sair da versão mobile