Não é novidade que para todos os membros do futebol profissional do Clube do Remo, entre diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores, o tricampeonato estadual é a meta estipulada para esse primeiro semestre de 2020. Para conquistar tal objetivo, a equipe precisará passar por cima dos seus adversários, sendo um deles o arquirrival Paysandu, com o primeiro Re-Pa da temporada marcado para este domingo (9), às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém. Em caso de manutenção nos 100% de aproveitamento, os azulinos poderão tirar a forra de uma sequência nada agradável deixada na temporada passada: que foi a de ter passado em branco no quesito vitória contra o adversário.
Em 2019, em seis confrontos, foram três empates e três derrotas. Mas, como todo clássico regional, a rivalidade vai sempre além. Na temporada 2018, por exemplo, Leão engatou quatro triunfos consecutivos. Assim, com esse revezamento anual entre os gigantes da capital, a expectativa é que o resultado deste final de semana, pelo lado azul-marinho, seja positivo para que a equipe dê continuidade ao seu plano, já que o principal duelo da Amazônia acaba servindo de gás para a equipe vencedora.
Vislumbrando uma boa estreia, o técnico Rafael Jaques pode levar algumas mudanças a campo. O treinador não adiantou quais serão as possíveis alterações, mas frisou que a tendência é que o time entre repaginado. “Pretendo fazer alguns experimentos no treinamento de agora (ontem) e de amanhã (hoje). Tem duas ou três situações que ainda passa pela nossa cabeça. Dentro do nosso planejamento, temos tentado fazer o melhor para a equipe… Com certeza dois ou três jogadores vão fazer parte da tentativa de buscar o melhor”, explicou. Wesley e Gelson, que apareceu no BID, ontem, são algumas das opções.
Embora líder isolado do Parazão e com estatística favorável neste começo de Estadual, Jaques tratou de manter o respeito ao visualizar um duelo parelho neste domingo. O comandante acredita que os titãs entrarão iguais para compromisso da 4° rodada. “Em clássico não tem favorito. Nós estamos em um caminho certo, competitivo e determinado, assim como o próprio Paysandu. Então não vejo nem nós e nem o Paysandu como favoritos. Vejo que vai ser um jogo de grande nível, porque as duas equipes têm qualidade para um grande jogo”, comentou.