Não é novidade que para todos os membros do futebol profissional do Clube do Remo, entre diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores, o tricampeonato estadual é a meta estipulada para esse primeiro semestre de 2020. Para conquistar tal objetivo, a equipe precisará passar por cima dos seus adversários, sendo um deles o arquirrival Paysandu, com o primeiro Re-Pa da temporada marcado para este domingo (9), às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém. Em caso de manutenção nos 100% de aproveitamento, os azulinos poderão tirar a forra de uma sequência nada agradável deixada na temporada passada: que foi a de ter passado em branco no quesito vitória contra o adversário.

Em 2019, em seis confrontos, foram três empates e três derrotas. Mas, como todo clássico regional, a rivalidade vai sempre além. Na temporada 2018, por exemplo, Leão engatou quatro triunfos consecutivos. Assim, com esse revezamento anual entre os gigantes da capital, a expectativa é que o resultado deste final de semana, pelo lado azul-marinho, seja positivo para que a equipe dê continuidade ao seu plano, já que o principal duelo da Amazônia acaba servindo de gás para a equipe vencedora.


Vislumbrando uma boa estreia, o técnico Rafael Jaques pode levar algumas mudanças a campo. O treinador não adiantou quais serão as possíveis alterações, mas frisou que a tendência é que o time entre repaginado. “Pretendo fazer alguns experimentos no treinamento de agora (ontem) e de amanhã (hoje). Tem duas ou três situações que ainda passa pela nossa cabeça. Dentro do nosso planejamento, temos tentado fazer o melhor para a equipe… Com certeza dois ou três jogadores vão fazer parte da tentativa de buscar o melhor”, explicou. Wesley e Gelson, que apareceu no BID, ontem, são algumas das opções.

Embora líder isolado do Parazão e com estatística favorável neste começo de Estadual, Jaques tratou de manter o respeito ao visualizar um duelo parelho neste domingo. O comandante acredita que os titãs entrarão iguais para compromisso da 4° rodada. “Em clássico não tem favorito. Nós estamos em um caminho certo, competitivo e determinado, assim como o próprio Paysandu. Então não vejo nem nós e nem o Paysandu como favoritos. Vejo que vai ser um jogo de grande nível, porque as duas equipes têm qualidade para um grande jogo”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui