Após período sem saber o que era vitória, o Clube do Remo voltou a vencer. Pela sétima rodada do Campeonato Paraense, contra o Independente, nesta quarta-feira (28), o Leão dominou o adversário e bateu o Galo Elétrico por 3 x 1.
Veja as imagens da partida na galeria
O atacante Elielton foi o grande destaque da noite. Titular com o técnico interino João Neto, o baixinho desequilibrou e marcou duas vezes. O outro gol remista foi marcado por Jefferson Recife. O zagueiro Charles descontou para o Independente.
Agora, o Clube do Remo soma 13 pontas, mesma pontuação do São Raimundo, mas os azulinos levam vantagem nos critérios de desempate e lideram o grupo A2 da competição.
Na próxima rodada, o Clube do Remo, já sob o comando de Givanildo Oliveira, visitará o Águia de Marabá, no Estádio Zinho Oliveira, no domingo (4). Já o Independente, no mesmo dia, receberá o Parauapebas no Navegantão.
O JOGO
O Clube do Remo teve bom rendimento no primeiro tempo de jogo contra o Galo Elétrico. Sem ter futebol vistoso, o Leão teve organização e soube ser cirúrgico para sair dos primeiros 45 minutos em vantagem no placar diante do Independente.
Sob o comando de João Neto, o Clube de Periçá colocou a bola no chão e chegava ao ataque sempre com transição, saindo tocando da defesa para o ataque. Nessa tônica, quem se deu bem foi o atacante Elielton, grande nome da primeira etapa. O baixinho logo marcou o primeiro gol, após recebe passe, apostar corrida com zagueiro e chutar no canto de Dida. 1 x 0.
O Independente, após sair em desvantagem, foi para cima, mas deixou alguns espaços. Em novo lance de velocidade, dessa vez pelo lado esquerda, a bola quicou na grande área e novamente Elielton apareceu para arrematar com grande estilo. 2 x 0.
O Leão fazia jogo seguro e caminhava para sair do primeiro tempo com dois gols de vantagem. Mas, em cobrança de escanteio, a zaga remista não conseguiu fazer o corte e o zagueiro Charles, do Independente, descontou, deixando toda partida totalmente aberta para a segunda etapa. 2 x 1.
LEÃO SACRAMENTA VITÓRIA
No segundo tempo, o jogo foi mais lento em relação a primeira metade. Os dois times evitaram correria e passaram a cadenciar o setor de meio de campo, com passes de pé em pé. Para o Independente, que precisava do empate, foi um problema. A falta de velocidade facilitou a vida remista maioria dos lances.
Aos poucos, o Remo voltou a assustar o adversário, sempre com os dois pontas, Felipe Marques e Elielton, ambos muito participativos. Isac, porém, não acompanhou o ritmo dos companheiros e voltou a ser substituído no decorrer da partida.
O Independente se expôs e pagou caro. Em contra-ataque puxado por Felipe Marques, o goleiro Dida saiu da área, foi driblado, e o atacante do Leão apenas tocou para Jefferson Recife completar para o gol. 3 x 1.
Com o placar definido, os azulinos apenas administraram. Já o time de Tucuruí mostrou bastante nervosismo. Chicão, inclusive, recebeu dois cartões amarelos em poucos minutos e foi expulso, facilitando ainda mais a vida do Clube do Remo, que esperou apenas o apito final para comemorar a vitória.
(DOL)