Não é novidade que o departamento de futebol do Clube do Remo segue incessantemente na busca por reforços para o plantel azulino. Todavia, os dirigentes têm esbarrado em certos contratempos para a conclusão de acordos com os profissionais que estão no radar. Dessa maneira, para a disputa da Série C, até o momento, o Leão conta somente com a inclusão de três jogadores: o zagueiro Moisés, o meio-campista Everton e o volante Dedeco.
- Por isso, sem poder contar com novas opções, o treinador Givanildo Oliveira encontra dentro do atual grupo de jogadores, peças para mudar a cara do time quando necessário. Como no caso de Leandro Brasília, que atuou bem na vitória sobre o Globo-RN, por 1 a 0, no sábado passado. Com mais agilidade entre os companheiros do setor, o volante conseguiu, mesmo que modestamente, fazer com que o meio-campo remista fluísse na partida. Sendo assim, sua escalação para o próximo compromisso do Remo, pode ter ganhado forças. “Fiquei muito feliz de poder atuar, de voltar a jogar, e todos nós estamos treinando, preparados para dar o retorno. A gente sabe que todo jogo é uma final para nós e sei que posso ajudar a minha equipe”, disse o jogador.
Distante dos gramados há mais de um mês, Leandro Brasília comemorou o fato de ter retornado em bom nível. Para o volante, isso ratifica o seu compromisso com o time, o fazendo melhorar para dar ainda mais resposta em campo. “Minha última partida tinha sido contra o Águia, lá em Marabá. Me preparei para quando aparecesse a oportunidade para fazer o melhor. Sei que posso ajudar o Remo, porque o time todo está fechado. Precisamos melhorar a nossa performance fora de casa e nada melhor do que pegar uma partida como essa, que o adversário vai se jogar pra frente. Espero fazer um bom jogo novamente para ajudar o time a ganhar mais três pontos.
E MAIS…
LEVY: MANTER O RITMO
– Entre as limitações exibidas pelo Remo, a falta de imposição no meio-campo ao lado dos gols perdidos, é o que tem chamado atenção. Por outro lado, os azulinos conseguiram manter o mesmo volume de jogo apresentado na reta final do Estadual, controlando, assim, as melhores investidas ao ataque, tanto no confronto do Atlético-AC como diante do Globo-RN.
– “Nossa equipe ainda tem muita coisa boa para mostrar. Começo é sempre assim, até porque é uma competição diferente. Mas acredito que temos demonstrado a nossa capacidade, dominamos as partidas e tivemos chances de marcar vários gols. Claro que temos que consertar isso (finalizações), mas temos nos dedicado em campo, e isso vai nos ajudar nos próximos jogos, porque as coisas costumam aparecer para quem merece”, explicou o lateral-direito Levy.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)