Daqui a uma semana o Clube do Remo entra em campo para enfrentar o Canaã, na estreia dos dois times na temporada 2024, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraense. Boa parte do elenco azulino chegou ao Baenão apenas dia 2 de janeiro e não chegará em boas condições físicas para esse confronto, o que deve fazer com que o time que entrará em campo no próximo final de semana seja bem diferente da base que o técnico Ricardo Catalá tem em mente. Hoje (14), o comandante faz o último teste antes dessa partida, em jogo-treino contra o Santa Rosa, às 9h, no estádio do Baenão. A partida não terá a presença do público nem da imprensa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Clube do Remo vai construir camarotes no BaenãoFlamengo supera Náutico e segue vivo na Copinha


Na última quarta-feira, o Leão Azul fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada. Na ocasião, Catalá utilizou todos os jogadores que tinha à disposição. Ele iniciou a movimentação com a seguinte formação: Vinícius no gol; Kadu, Reniê, Ícaro e Raimar na defesa; Daniel, Henrique Vigia e Camilo no meio de campo; Felipinho, Ronald e Kanu no ataque. A prevalência de garotos vindos da base, com cinco dos onze “titulares”, dificilmente se repetirá hoje ou, principalmente, no próximo final de semana.

Após o jogo-treino contra o General da Vila, o técnico remista destacou que, neste momento, os jogadores ainda estão se desenvolvendo fisicamente, que é o que tem que ser feito agora. “Esse é o período de dar a base física. O que nós estamos procurando fazer é cuidar para que eles não se lesionem. Alguns respondem mais rápido à preparação física, outros respondem mais lentamente, é normal, cada indivíduo é diferente um do outro”, explicou Ricardo Catalá, lembrando que metade do elenco chegou dia 15 de dezembro do ano passado e outra somente dia 2 de janeiro.

Quer ler mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no Whatsapp

O treinador lembrou que até a classificação de “jogo-treino” não se encaixa no que ele e sua comissão técnica pensam. Segundo ele, a escolha por adversários para testes é para dar uma dinâmica maior aos treinamentos. “Estamos olhando para outras coisas agora, inclusive no início da competição. Esses treinos a gente usa para desenvolver uma ideia, uma identidade que possa nos representar bem nas competições”, finalizou. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui