O Clube do Remo ficará mais uma rodada fora do G4 da Série C, mas voltou com um ponto fora de casa no confronto contra o Fortaleza-CE, neste domingo (16). No Estádio Presidente Varga, o duelo dos Leões terminou com o placar em 1 x 1.
O primeiro gol da noite saiu ainda no primeiro tempo. Após bela tabela na entrada da área, o atacante Luiz Eduardo inaugurou o placar. O empate do Fortaleza-CE foi marcado pelo também atacante Paulo Sérgio. 1 x 1.
O resultado manteve o Clube de Periçá na quinta colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, o jogo será contra o ASA-AL, na próxima segunda-feira (24), às 20h30, no Mangueirão.
COMEÇO DIFÍCIL: O primeiro tempo no Estádio Presidente Vargas foi de superioridade do Fortaleza. O Leão cearense pressionou a defesa remista e esteve sempre mais perto do gol, embora o placar no final da primeira etapa fosse de empate.
Nos primeiros minutos, na base do abafa, os donos da casa abusaram de chuveirinho para a área e tentativas de chute de longa distância, até então bem cortados pelos defensores remistas.
Quando parecia que o Fortaleza ia marcar, o Clube do Remo fez um dos gols azulinos mais bonitos na temporada. Em grande jogada de Eduardo Ramos e Luiz Eduardo, que tabelaram duas vezes desde a entrada da área, a bola ficou à feição para o camisa 9, que chutou com estilo e abriu o placar.
LEÃO SOFRE PRESSÃO, MAS SEGURA EMPATE: O gol remista, porém, não tirou o ímpeto do adversário, que continuou insistindo com as mesmas armas de outrora. Em uma das tentativas, a zaga remista marcou bobeira e o atacante Paulo Sérgio aproveitou para completar para a rede. 1 x 1, placar que seguiu até o intervalo.
No segundo tempo, o cenário do confronto foi o mesmo, com um Fortaleza mais ofensivo e perigoso, enquanto o time azulino esperava o momento certo para encaixar um contra-ataque.
Os cruzamentos para a área do Remo, que já aconteciam com frequência, aumentaram com o passar do relógio, diversas vezes assustando zagueiros e o goleiro Vinicius.
O Remo voltou a atacar quando Edgar entrou no jogo. Sempre perigoso pelo lado esquerdo, o atacante ainda teve uma grande oportunidade de marcar em lance individual, mas o jogador preferiu não chutar, arriscar outra jogada e ficou no quase.
No final, o tudo ou nada dos donos da casa não surtiu efeito, sacramentando mais um empate das duas equipes na Terceirona.
FICHA TÉCNICA:
CLUBE DO REMO: Vinicius; Léo Rosa, Leandro, Bruno Costa e Jackinha; Ilaílson (João Paulo), Dudu, Tsunami e Eduardo Ramos (Flamel); Pimentinha e Luiz Eduardo (Edgar)
FORTALEZA: Marcelo; Felipe (Jô), Ligger, Rodrigo Mancha e Bruno (Guilherme); Uchôa, Everton, Pablo e Adenilson; Paulo Sérgio e Hiago (Vinicius Pacheco)
Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Arbitragem: Antonio Santos Nunes
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa
(DOL)