Sem levantar a taça há dois anos no futebol paraense, o Remo não quer aumentar o jejum de títulos e quer usar o estadual para não somente ser campeão, mas para reduzir a diferença de títulos para o rival, Paysandu, que tem duas taças a mais que os azulinos.
Para isso, o Remo fez um investimento pesado: contratou o técnico Ney da Matta, que conseguiu dois acessos seguidos da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, com Boa Esporte-MG e CSA-AL.
Dentro de campo, o clube trouxe mais de 20 atletas para o Campeonato Paraense, mas manteve alguns atletas que disputaram a Série C, como o goleiro Vinicius, o zagueiro Martony, o volante Dudu e o atacante Jayme.
Entre os novos reforços estão os atacantes Isac e Felipe Marques, o meia Adenilson e os zagueiros Bruno Maia, Mimica, além dos volantes Leandro Brasília, Jeferson Recife e do lateral Levy, velho conhecido do torcedor azulino e que retorna ao Evandro Almeida depois de um ano longe do clube.
Sem contar com o estádio Baenão que recebe uma grande reforma, o Leão terá mais uma vez que utilizar o estádio Mangueirão, porém isso não é problema para o Fenômeno Azul, que sempre mostra sua força em dia de jogos do clube.
O CLUBE
NOME: CLUBE DO REMO
DATA DE FUNDAÇÃO: 05/02/1905
PRESIDENTE: Manoel Ribeiro
ESTÁDIO: Olímpico do Pará (Mangueirão): 35.000 pessoas
CAMPANHA NOS ÚLTIMOS ANOS
2008: Campeão
2009: 3º Lugar
2010: 3º Lugar
2011: 3º Lugar
2012: Vice-campeão
2013: 3º Lugar
2014: Campeão
2015: Campeão
2016: 4º Lugar
2017: Vice-Campeão
TIME BASE: Vinícius; Levy, Bruno Maia, Martony e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília e Andrey; Felipe Marques. Marcelo e Elielton.
Técnico: Ney da Matta
HINO
(Diego Beckman/DOL)