No duelo dos invictos do Campeonato Paraense, o Remo acabou saindo de campo com o título de único time invicto no Parazão, após vencer o São Raimundo por 2 a 1, na tarde deste domingo (19), pela oitava rodada do certame estadual.
CONFIRA COMO FOI A PARTIDA.
Aos poucos, as duas equipes foram criando oportunidades dentro de campo, pois a partida começou de forma tímida. O São Raimundo levava perigo na bola parada e desse jeito que o placar foi alterado no Mangueirão.
Em jogada polêmica, Léo Rosa cruza e o atacante Jayme tentou cabeceio e acabou se desequilibrando. A zaga reclamou do árbitro Wasley do Couto, que acabou marcando pênalti para o Remo. Marquinhos que não teve nada a ver com a confusão abriu o placar: Remo 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Pantera assustou com Alexandre, que pegou de primeira e assustou André Luis. Do outro lado, o meia Flamel acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo.
Na etapa final, as equipes voltaram com mais volúpia para dentro de campo e apesar do Pantera pressionar, o Remo acabou chegando ao segundo gol com Jayme, que aproveitou o cruzamento de Gabriel Lima e se antecipou ao goleiro Roger.
Pelas laterais, o Pantera diminuiu: Bilau que entrou no segundo tempo fez boa jogada e chutou cruzado, a bola sobrou para Tiago que diminuiu o placar.
Para segurar a vitória, o Remo precisou jogar com dez homens, pois o volante Marquinhos foi expulso de campo e acabou sofrendo pressão no fim de jogo, com direito a bola na trave nos acréscimos.
Com 20 pontos, o Leão lidera o seu grupo e agora é o único invicto no estadual, enquanto que o São Raimundo se mantém na segunda posição do grupo A1, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Pantera vai a Tucuruí para enfrentar o Independente na quarta-feira (22) e o Remo terá pela frente o Paysandu, no domingo (26).
FICHA TÉCNICA
REMO: André Luis; Léo Rosa, Igor João, Henrique e David (Zé Antônio); Elizeu, Marquinhos, Eduardo Ramos e Flamel (Fininho); Jayme (Felipe) e Gabriel Lima
Técnico: Josué Teixeira
SÃO RAIMUNDO: Roger Kath; Leandrinho, Rubran (Bilau), Wanderlan e Tubarão (Engleisson); Denis Pedra, Lucas Barbosa e Alexandre; Chaveirinho (Andrey), Erick Foca e Tiago
Técnico: Lecheva
ÁRBITRO: Wasley do Couto
ASSISTENTES: Hélcio Aráujo Neves e Heronildo Sebastião Ferreira
CARTÕES AMARELOS: David, Henrique e Eduardo Ramos (REM) ; Tubarão , Rubran e Alexandre (SRA)
CARTÃO VERMELHO: Marquinhos (REM)
RENDA: R$ 95.495,00
PÚBLICO PAGANTE: 5.565
CREDENCIADOS: 1.470
PÚBLICO TOTAL: 7.045
LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)
(Diego Beckman/DOL)