No Re-Pa com espirito natalino, o Remo não tomou conhecimento do rival e venceu o clássico de virada por 3 a 1, neste domingo (20), no estádio Mangueirão, pela segunda rodada do quadrangular do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar do clima frio na capital, o jogo começou quente e logo aos dois minutos, o goleiro Paulo Ricardo espalmou a bola azulina após cobrança de falta do Remo.
A resposta bicolor foi certeira: Pela direita, Vitor Feijão cruza, Vinicius falha e a bola sobra para Nicolas abrir o placar aos seis minutos de jogo. Paysandu 1 a 0 com o sétimo gol dele em clássicos.
Mas a festa bicolor durou pouco: em cobrança de escanteio, o goleiro bicolor falhou e a bola encontrou Salatiel para empatar o jogo, aos 15 minutos.
Se não bastasse a movimentação no placar, o Re-Pa ficou tenso aos 22 minutos: o volante Serginho acertou uma cotovelada no atacante Tcharles e deixou o Paysandu com dez jogadores, porém o Papão suportou a pressão do rival e quase marca o segundo num conta-ataque em que Nicolas não aproveitou passe de Vitor Feijão.
O segundo tempo começou com o Remo pressionando e a vitória começou a ser consolidada no banco de reservas: aos 18 minutos, Augusto que tinha acabado de entrar aproveitou o vacilo da defesa para virar o placar para o Leão.
Atordoado em campo, o Papão sentiu a virada e o Remo aproveitou para fazer mais um aos 26 minutos: em rebote de escanteio, Rafael Jansen se aventurou no ataque e acertou um belo chute no ângulo. Leão 3 a 1.
Sem forças, o Paysandu correu o risco ainda de sair goleado em dois lances de jogo: primeiro com Salatiel que chutou com perigo aos 36 minutos e logo depois foi a vez de Tcharles acertar a trave.
Com a vitória, o Remo chega a quatro pontos e passa o rival na classificação da chave D com 4 pontos. Além disso, o Leão acaba com a invencibilidade do rival que estava a nove jogos sem perder na Série C.
Na próxima rodada, os dois times vão jogar em Belém perto do Natal: o Papão joga no sábado (27), contra o Londrina-PR e o Remo recebe o Ypiranga-RS, no domingo (28), ambos no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Ricardo Luz, Mimica (Fredson), Rafael Jansen e Marlon; Júlio Rusch (Carlos Alberto), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Dioguinho); Salatiel (Eron), Hélio (Augusto) e Tcharles.
Técnico: Paulo Bonamigo
PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço (Diego Matos); Wellington Reis (William), Serginho e Juninho ; Marlon (Mateus Anderson), Nicolas (Debu) e Vitor Feijão.
Técnico: João Brigatti
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG)
ASSISTENTES: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa (MG)
CARTÕES AMARELOS: Hélio, Júlio Rusch, Carlos Alberto e Mimica (REM) ; Perema (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Serginho (PSC)
LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)


(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui