
A Lazio terá um de seus setores do Estádio Olímpico de Roma, sua casa, fechado por dois jogos como punição à torcida biancazzurri, responsável por proferir insultos racistas a jogadores adversários durante a goleada por 6 a 1 sobre o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano, no último domingo.
Claud Adjapong e Alfred Duncan foram as vítimas dos insultos racistas. Segundo o comitê disciplinar do Campeonato Italiano, 2 mil dos mais de 5 mil ocupantes da Curva Nord foram culpados por cantos que expressam discriminação racial.

O atacante Ciro Immobile balançou as redes, de pênalti, na goleada da Lazio do último domingo (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
Desta maneira, o setor em questão será fechado na partida contra o Cagliari, no próximo dia 22, e também no duelo diante da Udinese, no dia 5 de novembro.
Como a torcida da Lazio já havia protagonizado a mesma cena no clássico contra a Roma do último dia 30 de abril, o confronto do próximo dia 5 de novembro, contra a Udinese, também terá a Curva Nord completamente vazia.
Com 16 pontos após sete jogos, a Lazio figura na quarta colocação do Campeonato Italiano, último posto que garante vaga á próxima Liga dos Campeões. Inter de Milão, Juventus e o líder Napoli completam o G4 da Série A.
O post Lazio terá setor de estádio fechado por dois jogos após insultos racistas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva