A chegada do lateral-esquerdo Mateus Müller, de 22 anos, à Curuzu, de acordo com as palavras do técnico Marquinhos Santos veio para resolver uma deficiência do novo elenco montado para o Paysandu com vistas à temporada deste ano.

O treinador lembrou que o grupo vinha apresentando certa dificuldade no setor, já que os dois atletas disponíveis para a função ainda não têm a rodagem necessária. Isso fez com que ele tivesse de improvisar o zagueiro Fernando Timbó na posição no jogo de estreia do Papão no Estadual, contra o Parauapebas. Com a vinda de Mateus, o treinador espera ter solucionado o problema na defesa bicolor.

“Como nós falamos, o Paysandu está sempre atento ao mercado e como temos dois jogadores jovens para a posição, o Victor e o Diego, nós precisávamos de um outro atleta com características diferentes”, comentou o técnico. “É um jogador que eu acompanho e que sei da qualidade dele. O Mateus fez duas grandes temporadas nos últimos anos, tendo passado aqui pelo Remo, em 2015, quando teve uma boa performance também”, elogiou.


TIMBÓ

Sobre a improvisação de Timbó, o comandante se manifestou da seguinte maneira: “O Fernando Timbó fez a função de lateral-esquerdo, mas a gente sabe que é quarto zagueiro”, observou. Marquinhos ressaltou que por jogar em uma posição que não é a dele, Timbó acabou sentindo desgaste na partida contra o “Pebas” e teve de ser substituído.

Voltando a falar sobre Mateus, que já treina na Curuzu, o treinador fez elogios. “É um jogador de muita força, um jogador de bola parada qualificada. Ele bate muito bem na bola não só nas faltas, mas também nos escanteios. Então é um ponto que nós acreditamos que seja importante para o decorrer da temporada”, avaliou.

(DIÁRIO DO PARÁ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui