A diretoria do Paysandu tenta agilizar contratações para o restante da temporada, já que o prazo para a substituição de atletas na Série B do Brasileiro expira no dia 18 de setembro. O clube ainda pretende trazer para a Curuzu mais dois jogadores, que seriam um lateral-esquerdo e mais um meio-campista ou um atacante. E o nome mais cotado para a primeira posição, segundo a imprensa do Ceará, é o de Guilherme Santos, que estava no Fortaleza-CE, mas já pediu para se desligar, após receber ofertas de três clubes da Série B, entre eles o Paysandu.

A direção do Papão, como de praxe, não confirma o interesse no atleta. Contudo, segundo a imprensa cearense, o jogador poderá fechar com o Papão e se apresentar na Curuzu no próximo fim de semana. Caso isso ocorra, Guilherme Santos passará pelos exames médicos de praxe e, em seguida, assinará contrato até o final da Série B do Brasileiro.

QUEM É ELE?

Guilherme Santos, além do Fortaleza, atuou no futebol da Espanha, defendendo as equipes do Almería e do Valladolid, além dos brasileiros Atlético-MG, Figueirense-SC, Santos, Atlético-GO, Bahia-BA, Fluminense-RJ, Criciúma e Sampaio Corrêa-MA. O atleta, de 29 anos, também teve uma passagem pelo futebol do Chipre de onde veio para o Fortaleza. Caso venha a sacramentar o acordo com o Papão, será o 32º jogador contratado pelo clube este ano.


Como o diretor de futebol Roger Aguilera, que colabora com a gestão do presidente Tony Couceiro, pediu afastamento do cargo para acompanhar a gestação da esposa em Miami, as negociações com os atletas desejados pelo clube estão sendo conduzidas pelo executivo André Mazzuco, mas sob o acompanhamento dos demais dirigentes do departamento e do próprio presidente.

QUEM PODE CHEGAR?

– A diretoria do Paysandu estaria buscando um lateral-esquerdo, que pode ser Guilherme Santos, além de um meia ou um atacante.

– O prazo para substituir atletas na Série termina dia 18 de setembro.

Chegada de novos atletas não incomoda, diz Magno

A possibilidade de ter um concorrente a mais na briga pela titularidade no time do Paysandu não incomoda o atacante Magno. O atleta afirmou, na última terça-feira (29), na Curuzu, que os atletas que chegarem serão todos bem recebidos, inclusive quem venha para ser opção no ataque para o técnico Marquinhos Santos. “É bom ter concorrência, competitividade. É bom para o grupo”, declarou.

“É bom para que o nosso elenco fique ainda mais fortalecido”, argumentou. O jogador, como se observa, minimiza o fato de já ter, a partir da próxima partida, dia 8 de setembro, contra o América-MG, um novo concorrente, que é o meia-atacante Juninho, vindo do Náutico-PE, e que já está regularizado para vestir a camisa do Papão. “Que ele possa nos ajudar a conquistar os três pontos do próximo jogo”, disse.

ATAQUE BICOLOR

No momento, o plantel bicolor conta com um total de cinco atletas no ataque: Bergson, Marcão, Tiago Mandi, Wellinton Júnior e Anselmo. Desses, apenas o primeiro tem correspondido às expectativas, sendo o principal artilheiro do time na temporada, com 18 gols, 7 deles na Série B do Brasileiro. Já Marcão e Wellinton marcaram 2 e 1 gols no campeonato, respectivamente.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui