No último sábado (30), Esquerdinha realizou sua primeira partida com a camisa azulina desde que foi anunciado pelo Clube do Remo. O lateral-esquerdo entrou no decorrer do amistoso contra o Castanhal, em Santa Maria do Pará, jogo que terminou em 1 a 1. O jogador chegou a ser afastado dos treinamentos por conta de dores musculares. Contudo, o ala demonstrou ter se recuperado por completo, já que foi um dos jogadores que mais se movimentou em campo.

Veja imagens da reapresentação do Remo

“Foi um jogo difícil, e sabíamos que seria assim. Atacamos bem, defendemos também, na verdade fizemos aquilo que achamos suficientes para ganhar a partida. Em um jogo contra uma equipe que também está se preparando, foi uma boa resposta. Falando por mim, fico satisfeito pelo desempenho, não senti nada. Estou me adaptando e acredito que estou pronto para o campeonato”, disse o jogador.


No seu período de recuperação, Esquerdinha viu Fernandes assumir a lateral-esquerda do Leão nos jogos-testes. O volante de origem, inclusive, atuou bem nos coletivos, dando mais uma opção para Ney da Matta na posição. No entanto, Esquerdinha diz estar apto para reassumir a função. “Todos os jogadores do grupo são qualificados. O Fernandes, o Jefferson Recife são muito bons jogadores. Deixo isso para o professor, mas estou de volta e preparado para ajudar o Remo na caminhada”, avisou Esquerdinha.

Leão perde dois jogadores para a estreia

O ano de 2018 já demonstrou que não será moleza para o Clube do Remo. Ontem, o departamento médico da equipe confirmou a ausência de dois jogadores para a partida de estreia do Leão no Paraense, devido a contusões. O atacante Gabriel Lima, que se recuperava de cirurgia nos ligamentos, ficará afastado dos treinamentos pela próxima semana, após ter sido diagnosticado com lesão grau 1 na posterior da coxa direito. Já Diego Superti, que sentiu dores no amistoso contra o Castanhal, no sábado passado, ficará ainda mais tempo no estaleiro. Foi apontada lesão grau 2 na posterior da coxa esquerda, que deixará o jogador de molho pelas próximas duas semanas.

Os jogadores já estão em tratamento para uma recuperação rápida. Assim como Gabriel e Superti, Levy, Adenílson e Esquerdinha também apresentaram dores na mesma região. Para o médico do clube, Thiago Almeida, as contusões ocorreram em virtude das condições climáticas do estado. “Os dois (Gabriel e Superti) estão fora. Terão um tempo para tratamento. Foram diagnosticados às 16h de hoje (ontem), e terão de ficar em recuperação. Por conta do clima, muita chuva, campos pesados, isso acaba forçando bastante eles e gerando desgaste e lesão. Mas vamos nos certificar em cuidar disso”, explicou Thiago Almeida.

AMISTOSO

O segundo amistoso entre Clube do Remo e Castanhal, que estava programado para a manhã do próximo domingo (7), sofreu uma alteração. Agora, as duas agremiações se enfrentam um dia antes, no sábado (6), às 16h, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. De acordo com o departamento de futebol do Leão, a mudança de data do confronto ocorreu em virtude do tempo de recuperação das equipes, já que o domingo será de folga para ambos os grupos, conforme o planejamento de pré-temporada.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui