Com Jenson Button planejando competir em tempo integral em outra categoria, a McLarren está em busca de um piloto reserva. Um dos principais cotados para a vaga é o britânico Lando Norris, que, lidera a F3 europeia com 72 pontos a mais do que o segundo colocado com apenas três corridas para o fim da temporada.
Eric Boullier, diretor de corridas da escuderia, foi quem indicou que o piloto de 17 anos pode ganhar uma chance. Anteriormente, o executivo já havia elogiado a jovem promessa após teste na Hungria que foi parte da vitória no prêmio McLaren em 2016.
“Pode ser. Se ele ganhar a Fórmula 3, o que é muito provável, ele terá pontos suficientes para obter uma superlicença”, comentou Boullier sobre o calouro na categoria. “Fiquei impressionado. A maneira como ele melhorou após o teste com um F1. Ele tirou muita confiança dessa experiência na F1 e agora ele só precisa gerenciá-la”.
Além disso, o diretor de corridas da McLaren destacou a necessidade de se blindar um jovem como Norris apesar de ele estar lidando bem com o assédio nas fórmulas juniores. “Eu sou sempre aquele que vai tentar minimizar tudo, porque eu sei o quão perigoso é este paddock. Ele tem apenas 17 e pode se distrair. Este é um perigo e eu vi isso acontecer tantas vezes e você não quer que aconteça. As mídias sociais realmente tornam você ainda mais exposto”.
O post Lando Norris pode ser o piloto de testes da McLaren em 2018 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva