O Clube do Remo não vem tendo vida fácil na Série C do Campeonato Brasileiro. Após o término da sexta rodada, o Leão Azul voltou para a lanterna da competição. Até aqui, foram 18 pontos disputados e apenas quatro somados, sendo quatro derrotas, um empate e uma única vitória. Uma situação preocupante e que tem o frágil sistema defensivo como um dos maiores vilões.
O Filho da Glória e do Triunfo só não tem a defesa mais vazada, porque o maior rival, Paysandu, está ainda pior. Os remistas sofreram nove gols e possuem a segunda pior zaga. O Papão sofreu 12 gols em seis jogos. Pelo lado remista, o Calcanhar de Aquiles vem sendo a direita. Dos nove sofridos, cinco foram pelo lado de Lucas Mendes e Lucas Marques. As bolas paradas não estão sendo fáceis também. Foram três, com dois de escanteios e um de falta.
Confira os gols que o Leão sofreu pelo lado direito da defesa:
Relembre os jogos em que os remistas sofreram gols.
– São Bernardo 3 x 1 Remo: Leão Azul levou gol de falta (bola parada), em cruzamento rasteiro pela direita e de uma triangulação triangulação que termina pela direita:
– Remo 1 x 2 Botafogo-PB: Leão toma gol em escanteio no primeiro pau e após cruzamento à meia altura com o atacante se antecipando à defesa.
– Remo 1 x 2 Amazonas: Azulinos tomaram dois gols bem parecidos, com cruzamentos rasteiros pelo lado direito.
– São José 2 x 1 Remo: cruzamento pela direita contou com a falha de toda defensiva remista. Segundo gol foi originado pela direita.
Brusque 1 x 1 Remo: Leão tomou gol novamente de escanteio, o terceiro em bola parada na temporada e de novo no primeiro pau.