Seis anos depois de sofrer um grave acidente de rali que acabou com sua carreira de piloto, o polonês Robert Kubica voltará a dirigir um carro de Fórmula 1. Nesta terça-feira, o ex-piloto fará testes com um carro antigo da Lotus no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.

Nesta terça, junto com o jovem russo Sergey Sirotkin, piloto de testes da Renault, Kubica irá pilotar uma Lotus de 2012 em sua primeira experiência com um carro da F1 após seu acidente em 2011. O modelo E20 foi guiado antes pelo piloto de desenvolvimento da equipe francesa, Nicholas Latifi, em Silverstone.


Kubica voltará a um carro da F1 após seis anos (Foto: JOSE JORDAN/AFP)

Depois de surgir como uma promessa da categoria ao substituir Jacques Villeneuve na BMW Sauber em 2006, Kubica perdeu o controle de seu carro durante o rali “Ronde di Andora” na Itália e bateu na proteção lateral da pista. A armação atravessou o cockpit e o polonês sofreu diversas lesões no lado direito do corpo. Após uma longa cirurgia, a possibilidade de uma amputação de sua mão foi descartada, mas a carreira de piloto já estava impossibilitada.

Antes de acertar seu retorno à Fórmula 1, Kubica pilotou diversos carros de teste nos últimos meses, entre eles um modelo da GP3 e um da Fórmula E. O piloto quase partiu para o WEC, campeonato de endurance, representando a ByKolles na classe LMP1, mas mudou de ideia pouco antes do início do campeonato.

O post Kubica voltará a pilotar carro da Fórmula 1 seis anos após acidente apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui