Última prova de Kubica na F1 foi em 2010 (Foto: Divulgação/ByKoller)

Piloto reserva e de testes da Williams, Robert Kubica voltará à Fórmula 1 pela primeira vez desde 2010 na próxima temporada. De acordo com o Motorsport, o polonês irá assinar contrato com a equipe inglesa e voltará ao grid em 2019.

O piloto de 33 anos precisou dar um tempo na carreira após ter sofrido grave acidente de rali em que ficou com limitações no braço e na mão direita. Após diversas cirurgias e sessões de fisioterapia, ele voltou a guiar um carro da categoria no ano passado.


Kubica fez testes com a Renault e a Williams em 2017, no entanto não conseguiu uma vaga de titular e acabou aceitando ser o reserva de Lance Stroll e Sergey Sirotkin. Dessa forma, o polonês fará dupla com George Russell no próximo ano. O anuncio oficial deve ser feito na próxima quinta-feira, no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Kubica, que irá completar 34 anos no próximo mês, está há oito anos sem disputar uma prova oficial em monopostos. Ele já terminou 12 vezes no pódio da Fórmula 1 e conquistou o GP do Canadá de 2008.

O post Kubica assina com a Williams e volta ao grid da F1 após oito anos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui