O capitão Kompany foi a campo pela primeira vez nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Bélgica viveu um sentimento misto no treinamento realizado pela manhã desta segunda-feira na Rússia. Por um lado, o zagueiro e capitão Vincent Kompany se mostrou recuperado e treinou normalmente ao lado de seus companheiros. No entanto, o principal jogador belga da Copa até o momento, o centroavante Romelu Lukaku reclamou de dores e reservou o dia para a realização de alguns exames.

O defensor do Manchester City se recuperava de uma lesão na virilha quando foi convocado para o torneio. A preocupação por um possível corte do zagueiro era tanta que o treinador Roberto Martínez deixou Laurent Ciman de sobreaviso caso houvesse a necessidade de substituir Kompany na lista de convocados.


Por outro lado, a equipe agora vive a expectativa para saber qual é a real condição de Lukaku. O camisa nove, autor de quatro gols no torneio até o momento, sentiu um problema no tornozelo durante a partida diante da Tunísia e passou por exames nesta segunda-feira.

Romelu Lukaku reclamou de dores no tornozelo e realizou exames nesta segunda (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Segundo o o treinador belga, as próximas 48 horas determinarão se o jogador será utilizado ou não contra a Inglaterra. Apesar de deixar em aberto esta possibilidade, a expectativa é de que o jogador não atue essa partida mesmo que seja liberado pelos médicos, já que os belgas já estão classificados para as oitavas.

Bélgica e Inglaterra duelam na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília). Com as duas equipes já garantidas no mata-mata da Copa do Mundo, o duelo é importante para determinar quem avançará com a melhor campanha do Grupo G. Panamá e Tunísia duelam no mesmo horário apenas para cumprir tabela.

 

O post Kompany retorna aos treinamentos da Bélgica; Lukaku faz exames apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui