A Procuradoria de Madri apresentou, nesta terça-feira, mais uma denúncia contra o atacante doReal Madrid Cristiano Ronaldo. A justiça alega que o acusado se aproveitou de uma estrutura corporativa, para sonegar 14,7 milhões de euros (aproximadamente 54,88 milhões de reais) da Receita da Espanha.

Na denúncia consta que o jogador realizou “quatro delitos contra a Receira, cometidos entre os anos de 2011 e 2014”, que supõe uma “fraude tributária de 14.768.897,40 euros”, de acordo com a nota do Ministério Público.


Segundo o comunicado, a Procuradoria considera que Cristiano tenha se utilizado de uma estrutura corporativa criada em 2010, para esconder do fisco as rendas oriundas dos direitos de imagem na Espanha, algo que supõe uma violação voluntária e consciente de suas obrigações fiscais na Espanha”.

No relatório entregue a Agência Tributária espanhola consta que, na perspectiva de um contrato com o Real Madrid, assinado em junho de 2009. Ronaldo chegou a simular ceder os seus direitos de imagem a uma empresa, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, da qual seria o único sócio, na época.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui