Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se manifestou sobre o recurso do Paysandu de anulação da partida contra o Náutico-PE. O pedido bicolor foi aceito pela entidade, embora o pedido de paralisação do torneio tenha sido indeferido.
Entenda: de acordo com o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, o pedido bicolor foi aceito sob alegação de que o resultado de impugnação foi feito dentro do tempo hábil, segundo o artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Ainda de acordo com o documento, o Náutico-PE tem o prazo de dois dias para se manifestar sobre o caso envolvendo o pedido do clube bicolor.
Apesar do resultado do jogo não ser homologado, o Brasileirão não para. A decisão ocorreu sob alegação de prejuízo aos clubes participantes e também aos envolvidos na competição, seja a CBF ou até mesmo os patrocinadores e torcedores.
Ou seja: Com isso, o resultado do jogo do último domingo (8), está sob júdice, mas o Campeonato Brasileiro da Série C prossegue com os jogos da fase semifinal entre Confiança-SE X Sampaio Correa-MA e Juventude-RS X Náutico-PE, que jogam a partir deste fim de semana.
Vem por aí uma longa batalha jurídica…