O caminho para Remo e Paysandu buscarem o acesso para a Série B do Brasileirão está definido e todos aguardam com expectativa para a competição nacional que começa em abril.

Nesta quarta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C com as estreias de Remo e Paysandu na competição nacional.


A equipe do DOL conversou com jornalistas do grupo RBA de comunicação para falar sobre o caminho de Remo e Paysandu na competição e suas projeções para a competição que começa a partir do dia 9 de abril.

O jornalista e radialista da Rádio Clube do Pará, Giuseppe Tommaso destaca que todos os jogos de Leão e Papão na Série C não serão fáceis. “Enfrentar logo times de qualidade pode mostrar o que Remo e Paysandu podem fazer na competição. Vale destacar que desde a primeira até a última rodada, não teremos jogos fáceis”, pontua.

Quem também opina sobre Remo e Paysandu é a jornalista Paula Marrocos, que participa do bloco de esporte no Bora Cidade, programa exibido diariamente pela RBATV. Para ela, os rivais começam a pensar na Terceirona, em meio ao Parazão.

“Com a tabela definida, Remo e Paysandu vão ficar atentos. O Paysandu começa contra o ABC-RN e o Remo pega o Vitória-BA. Não vão ser jogos fáceis. Os clubes estão jogando o Parazão, mas pensando no Brasileiro e perceber também um clássico no Baenão, algo diferente que já entra na agenda do torcedor”, declara.

Antes da Série C, os rivais tem o Parazão e o primeiro clássico entre eles será daqui a dez dias, no dia 20 de fevereiro, na Curuzu.

(DOL)