Nove brasileiros entraram na lista dos 100 melhores jogadores do mundo do jornal britânico The Guardian, sendo Raphinha, do Barcelona (ESP), o mais bem posicionado, em oitavo.

O QUE ACONTECEU

O periódico divulgou as últimas posições ao longo da semana e completou o ranking nesta sexta-feira (19). Arrascaeta, em 87º, foi o único jogador atuando no Brasil a figurar na lista.

Além de Raphinha, apenas Vinícius Junior (22º), do Real Madrid (ESP), e Gabriel Magalhães (29º), do Arsenal (ING), representaram o Brasil entre os 30 melhores.

Conteúdo Relacionado:

Ousmane Dembélé, do PSG, também foi eleito o melhor do mundo pelos britânicos, assim como na premiação do Fifa The Best. Lamine Yamal, do Barcelona ficou em segundo, também como na premiação da entidade máxima do futebol

A principal mudança em relação ao The Best foi a inclusão de Vitinha no top-3. O meio-campista do PSG foi apenas o sétimo no prêmio da Fifa.

Em 2024, sete brasileiros entraram na lista, e nenhum jogador atuando no país. Vini, Raphinha, Gabriel Magalhães e Alisson foram mencionados novamente em 2025, enquanto Rodrygo, Ederson e Savinho não entraram no top-100 de 2025.

CONFIRA O TOP-10 E OS BRASILEIROS:

  • Ousmane Dembelé (FRA) – PSG (FRA)
  • Lamine Yamal (ESP) – Barcelona (ESP)
  • Vitinha (POR) – PSG (FRA)
  • Mbappé (FRA) – Real Madrid (ESP)
  • Harry Kane (ING) – Bayern de Munique (ALE)
  • Erling Haaland (NOR) – Manchester City (ING)
  • Achraf Hakimi (MAR) – PSG (FRA)
  • Raphinha – Barcelona (ESP)
  • Mohamed Salah (EGI) – Liverpool (ING)
  • Pedri (ESP) – Barcelona (ESP)

22 – Vini Junior – Real Madrid (ESP)




29 – Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)



42 – Marquinhos – PSG (FRA)



49 – Alisson – Liverpool (ING)



59 – Estêvão – Chelsea (ING)



69 – Bruno Guimarães – Newcastle (ING)



72 – João Pedro – Chelsea (ING)



97 – Antony – Real Betis (ESP)

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui