A longa busca por um novo treinador na Seleção Brasileira, ao que tudo indica está chegando ao seu final. Com quase 40 dias desde a demissão de Dorival Júnior (que até já foi anunciado no Corinthians) os dirigentes que comandam o futebol nacional continuam alimentando um sonho antigo para o comando técnico canarinho.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Carlo Ancelotti, renomado técnico italiano, será o novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol. Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid, deve deixar o clube no próximo domingo (11), após o jogo contra o Barcelona.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ancelotti chega a acordo para deixar o Real Madrid, diz jornal
- Diretor revela que CBF irá divulgar novo técnico até próxima semana
A negociação entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o treinador vinha acontecendo há semanas, mas enfrentou alguns impasses nos últimos dias, principalmente relacionados ao processo de saída do técnico do clube espanhol. Com a saída do Real Madrid encaminhada, o caminho para Ancelotti assumir a seleção brasileira está aberto.
A previsão é que ele já comande a equipe nas partidas de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com 65 anos, Carlo Ancelotti possui uma vasta experiência, tendo passado por clubes como Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli e Everton. Esta será a primeira vez que ele atuará como técnico de uma seleção nacional, marcando um novo capítulo em sua carreira.