São Paulo, SP, 24 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais uma chance de mostrar que está em grande fase. Neste domingo, o time recebe o Flamengo na Arena de Itaquera, às 17 horas, pela 32ª rodada. O duelo das duas maiores torcidas do Brasil promove ainda o reencontro entre o time paulista e o artilheiro do título mundial Paolo Guerrero.
Com 67 pontos, o Corinthians está sozinho na liderança da competição com oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Atlético-MG. Já garantido no G4, a torcida corintiana agora faz as contas para saber quando o título estará garantido e torce para que o Galo volte a tropeçar, dessa vez contra a Ponte Preta.
Já o Flamengo, com duas derrotas seguidas, se afastou da briga pelas quatro primeiras colocações e é o 10º com 44 pontos. O Santos, 4º colocado, já soma 49. Entre eles estão Palmeiras, com 48, São Paulo, Inter e Ponte Preta, todos com 47 e o Sport, com 46.
TITE COM PROBLEMAS INUSITADOS
Problemas incomuns tiraram dois jogadores dos últimos treinamentos do Corinthians e podem forçar o técnico Tite a mexer na escalação. O meia Renato Augusto teve uma indisposição estomacal e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com uma espinha no rosto, tomou medicamentos que o impossibilitaram de participar das atividas.
Caso o meia não jogue, Rodriguinho e Danilo são as opções e na lateral-esquerda, o zagueiro Yago deve ser o escolhido. Mesmo assim, é provável que os dois titulares entrem em campo. Quem segue afastado é o trio Fagner, Uendel e Bruno Henrique, todos ainda entregues ao departamento médico.
SHEIK SUSPENSO
Se Paolo Guerrero vai reencontrar a torcida corintiana, o mesmo não acontece com outro ídolo da Fiel, o atacante Emerson Sheik, que está suspenso. Dessa forma, o técnico Oswaldo de Oliveira deve promover a entrada de Paulinho, formando trio ofensivo com Everton e Guerrero. Canteros também aparece como opção no lugar de Paulinho, já que o atacante apresenta dores no glúteo.
Quem retorna ao time é outro velho conhecido da torcida corintiana, o zagueiro Wallace, que entra barrando Samir e formando dupla defensiva com César Martins, além do meia Jonas, o que pode deixar o time mais forte na marcação respeitando o adversário deste domingo.