Nesta quinta-feira, o DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, chegou ao Brasil de forma definitiva e trouxe consigo um portfólio com Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro Série C com jogos de Remo e Paysandu (as primeiras partidas já foram transmitidas), futebol italiano (Séria A, Série BKT e Supercopa), francês (Série A, Domino’s League e Copa da França), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês, (FA Cup) e africano (Copa Africana das Nações), além de uma ampla variedade em outras modalidades.
Além do futebol, a plataforma traz basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series) e boxe (Matchroom Boxing USA e Italy, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).
Este é o nono mercado de atuação da DAZN, que já marca presença em quatro continentes e anteriormente já estava disponibilizando por aqui a transmissão de alguns jogos exclusivos do seu portfólio do futebol por meio de suas redes sociais. Agora, porém, a plataforma reuniu 30 profissionais de diversas áreas para fazer parte do time de contratados da empresa, entre eles narradores, comentaristas, analistas, produtores e influenciadores digitais.
John Skipper, presidente executivo global do DAZN, afirma que a chegada ao país é um passo fundamental para os objetivos de negócio da empresa. “O lançamento marca a chegada do DAZN em seu nono mercado, com atuação em quatro continentes, o que representa uma grande conquista na nossa história. Estamos muito satisfeitos em liderar esse movimento no qual o streaming passa a ser a preferência dos consumidores de um conteúdo tão importante quanto o das transmissões esportivas ao vivo”, avaliou.
Bruno Rocha, vice-presidente executivo no Brasil, ainda falou sobre a paixão do brasileiro pelo esporte, chamado por ele de “incomparável”, e disse que um dos objetivos é o preço acessível. “Estamos empolgados e comprometidos em levar o melhor conteúdo possível ao fãs de esportes brasileiros por meio de um serviço acessível e flexível. A paixão que os brasileiros têm pelo esporte é incomparável, por isso faz todo sentido trazer nossa plataforma de streaming de esportes ao país. Em última análise, nosso objetivo é simples: levar aos fãs a melhor experiência de visualização com uma plataforma intuitiva, um portfólio variado de esportes premium e um preço acessível”, finalizou.
O serviço será compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e terá um custo mensal de R$ 37,90, sem a obrigatoriedade de qualquer contrato de fidelização. Além disso, os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis.
Fonte: Gazeta Esportiva