No último domingo (4), o lateral direito Patric Gabarrón e o atacante Keita Baldé, ambos da Lazio, da Itália, postaram a mesma foto em suas contas oficiais no Twitter onde aparecem de mãos dadas. Na postagem misteriosa, os jogadores colocaram um coração, além de emojis de homens fazendo alusão aos dois atletas.
Veja:
Embora nenhum dos dois declare isso abertamente, a foto fez com que muitos fãs e torcedores assumissem que os jogadores estão vivendo um relacionamento. Nos comentários, muitas pessoas deixam mensagens de apoio aos dois. “Vamos esperar que isso inspire outros a assumirem também. Muita coragem sua fazer isso com o cenário dos ultras italianos”, “Uau! Muito respeito por vocês, pode ser um ponto de transformação para homens homossexuais no esporte”, “Se for verdade, eu estou feliz por ele. Um jogador de futebol se assumindo gay não é comum”, dizem alguns dos comentários.
Dentre os comentários, também é possível encontrar alguns comentários com ofensas homofóbicas, mas em minoria. No twitter de Gabarrón, é possível ver várias fotos dos dois juntos.
A postagem não indica relações com isso, mas o mês de junho é considerado o Mês do Orgulho LGBT. Em 2017, homossexuais e heterossexuais têm usado a hashtag #Pride2017 nas redes sociais para pedirem direitos iguais à comunidade LGBT.
E você, o que achou da foto?
(Com informações do portal UOL)