Casos de racismo no futebol brasileiro, infelizmente, não são ações isoladas. Além do racismo praticado por torcedores no jogo entre São Paulo-SP X Fluminense-RJ, pela Série A, um outro caso de preconceito durante o final de semana veio à tona.
O lateral Zé Carlos, do Atlético-CE, sofreu atos racistas por parte de torcedores do Brasil de Pelotas-RS, no último domingo (17), quando as duas equipes se enfrentaram pela 15ª rodada da Terceirona, no interior do Rio Grande do Sul.
Figueirense vem reforçado para enfrentar o Paysandu
No início do segundo tempo, o atleta chamou a arbitragem e direcionou para arquibancada onde torcedores do clube gaúcho imitaram um macaco em direção do atleta. O jogo foi paralisado por seis minutos e reiniciado após a Polícia identificar o torcedor. O caso foi registrado na súmula do jogo, com Zé Carlos saindo de campo e indo para a delegacia registrar boletim de ocorrência.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Nas redes sociais, o time cearense emitiu comunicado repudiando o ato que será investigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde a equipe Xavante poderá ser julgada.
Uma publicação compartilhada por FC Atlético Cearense (@fc.atleticocearense)
Na Série B do ano passado, o clube gaúcho havia perdido mando de campo pelo mesmo caso, o que aumenta a chance de ser novamente punido por conduta do torcedor.