Em mais um momento instável na temporada, no qual vem de sonora goleada por 5 x 0 para o Ypiranga-RS, que resultou em ser o time que tem a pior defesa neste início de Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu dá uma pausa na disputa nacional e mira as atenções para mais uma decisão de Copa Verde em sua história onde visa conquistar o Tetracampeonato regional.

Leia também:

Paysandu: Haja bronca para montar o time que pega o Goiás

Meia Fernando Gabriel pode reforçar o Paysandu contra o Goiás

Apesar de estar na Série A, Goiás prega respeito ao Paysandu


A quarta-feira (17) marcará o início de uma inédita final entre duas forças das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Mesmo com diversos duelos importantes, disputados na história, Paysandu e Goiás entram às 20h, em campo pela primeira vez em um confronto válido pela Copa Verde. E com o objetivo de trazer mais um troféu para a Curuzu, o volante João Vieira destaca as dificuldades que o time irá encontrar.

“Que bom que tenho mais esse gostinho de disputar uma final pelo Papão. A gente sabe que será difícil, pois se trata de um clube de Série A, mas somos os atuais campeões. Temos que defender essa nossa marca e estou muito feliz por mais esse momento. Sei que é um jogo muito importante, até pelo momento que estamos vivendo. Agora é deixar o que passou para trás e correr atrás do nosso objetivo”. disse.

O primeiro jogo entre bicolores e esmeraldinos será disputado no Estádio Mangueirão, em Belém, com expectativa de boa presença de público da Fiel Bicolor – mesmo estando na bronca com o time, devido acumular três jogos sem vitória. Para isso, João Vieira destacou qual a estratégia que o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos precisa utilizar para triunfar dentro das quatro linhas.

“Temos que usar a inteligência, tranquilidade e sabedoria para saber jogar contra eles. São dois jogos, 180 minutos, não podemos nos atirar e tentar resolver no primeiro jogo. Ano passado foi assim e o professor vai pensar na melhor estratégia, fazer o que temos que fazer, e vamos executar para tentar sair daqui com a vantagem no placar”.

Autor do gol que colocou de volta o Paysandu no páreo para ser campeão da edição de 2022, contra o Vila Nova-GO, dentro do Estádio Serra Dourada, o volante é considerado o herói do tricampeonato bicolor. Segundo João Vieira, a conquista do troféu regional mudará por completo a negativa fase que o time se encontra na atualidade.

“Um título mudaria tudo pra gente. É nesse momento que vemos que são os jogadores de verdade. Temos que assumir, bater no peito e chamar a responsabilidade, porque quem joga somos nós. Sabemos o quanto é importante para o clube e para a torcida esse título, então vamos correr atrás dele. Se estamos na final foi porque merecemos e somos candidatos ao título”, concluiu.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui