João Schmidt chegou ao Santos como um reforço desconhecido pela torcida, mas rapidamente virou xodó da arquibancada e até de Neymar. O seu início acima da média surpreendeu o clube e Fábio Carille.
João tinha um perfil mais contido no Japão e, no Santos, é descontraído nos bastidores e tem chamado a responsabilidade. O jogador surpreendeu o técnico Fábio Carille, que já reconhecia sua habilidade, mas não imaginava que ele se identificaria tão rápido com o time alvinegro.
CONTEÚDO RELACIONADO
Neymar volta ao Al Hilal para finalizar recuperação
Flu e Vasco empatam em jogo com 11 cartões, confusão e VAR
Buffon propõe aumentar tamanho do gol; especialistas recusam
O jogador ganhou a posição rapidamente e nesta quinta-feira (15) é o cérebro do time no meio-campo. Carille, em coletiva após vitória sobre o São Paulo, citou João à vontade e disse que ele parece estar no time há anos.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Schmidt foi alvo de elogios até do ídolo Neymar, que quis saber quem era o “camisa 5″ no clássico diante do Corinthians. Neymar, nos bastidores da Santos TV, pergunta ‘quem é o 5?’ Ao saber que era João, afirma: ‘caramba, bom, mano”.
“Claro que fico muito feliz (com os elogios do Neymar), é um craque e ídolo, principalmente para todo santista. Fico feliz. Entendo que não posso parar por aqui e trabalhar a cada dia, para conquistarmos coisas grandes nessa temporada. Esse é meu foco e esses são meus objetivos”, comentou João Schmidt.
Com Rincón ainda sem ritmo, Schmidt desbancou o jogador e tem surpreendido pela boa marcação, dinâmica e movimentações inteligentes. Os torcedores já adotaram João e o apelidaram como “João Busquets” em referência o Sergio Busquets, volante espanhol ex-Barcelona e do Inter Miami.
VEJA MAIS: