Com a definição no final de semana de três das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Paraense, quatro times ainda disputam a última chance de passar de fase. Com isso, a rodada decisiva ficou quase toda para amanhã. Hoje, dois jogos abrem a 10ª rodada da competição. Hoje, o Paysandu encara o Itupiranga no Mangueirão, com o Crocodilo tendo que vencer e torcer para que o Paragominas perca amanhã e haja empate no confronto entre Águia e Bragantino. Também hoje, na Curuzu, às 18h, enfrentam-se Castanhal e Independente.

O Japiim da Estrada já está garantido na semifinais e pode ficar até com a segunda colocação se vencer logo mais e o Remo for derrotado amanhã. Mas o principal foi alcançado no fim de semana, quando o Castanhal garantiu a participação na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A partir de agora, a missão é chegar à final do Parazão e, com isso, garantir a vaga para a Copa do Brasil de 2021, além de também tentar uma inédita conquista estadual.


Após a vitória sobre o Tapajós, domingo, o técnico Artur Oliveira mostrou confiança que seu time poderá jogar até melhor os próximos compromissos. “Estou muito feliz pelo objetivo alcançado. Acredito que a nossa equipe vai ficar até mais relaxada para o próximo compromisso. Agora vamos atrás do segundo objetivo, a Copa do Brasil. E esse jogo contra o Independente pode nos deixar mais próximo dela”.

O Galo Elétrico não tem mais chances de classificação, voltando o foco apenas para uma despedida honrosa da competição estadual e o começo da preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Após a partida de hoje, a diretoria do clube de Tucuruí deve iniciar o processo de montagem do elenco para a competição nacional.

(Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui