Nove pontos atrás do adversário de logo mais, o Paysandu, o Paragominas por pouco não ficou de fora da semifinal do Campeonato Paraense. A volta após a paralisação por causa da pandemia de Covid-19 não foi das melhores. Não fosse o Carajás o adversário da última rodada, clube que não venceu uma partida sequer na competição, a classificação poderia ter nem acontecido. Mas ela veio e os jogadores garantem que tudo pode mudar, que é outro campeonato e a única vantagem que existia, a de jogar diante de sua torcida, não existe mais.
E tem que ser mesmo para que o PFC sonhe com a ida à final, já que nas duas vezes em que as equipes se encontraram no Parazão o Paysandu venceu por goleada, 5 a 0 e 4 a 0, este último já com os atuais elencos e comissões técnicas. Para os jogadores, esses resultados não influenciam no confronto de logo mais e se ilude quem pensa que o Jacaré será um mero figurante. “O que mudou foi simplesmente tudo. Vamos com uma postura diferente para esse jogo. Se Deus quiser vamos fazer uma boa partida nesse primeiro jogo pra poder levar uma situação melhor para o segundo jogo”, afirma o atacante Thárcio.
Para o meia João Neto, o resultado do último encontro foi um jogo atípico, igual na maior parte do tempo e com um placar enganoso. “Agora é outro jogo, é outra história. O que mudou é que estamos mais concentrados, tiramos o peso da reestreia, da classificação e agora é entrar mais concentrado pra conseguir sair com resultados positivos nesses dois jogos”.
O Jacaré teve uma classificação sofrida diante do Pica-Pau. Para os atletas, a forma como o time se classificou acabou dando uma injeção de moral para encarar a fase semifinal. “Sabíamos que o jogo contra o Carajás seria um jogo muito difícil, pois foi um jogo que envolvia muita coisa como calendário (para 2021) e o nome de cada atleta e comissão”, destaca João Neto, que garante que cada um que saiu desse jogo passou a acreditar mais no PFC e em passos mais ambiciosos na competição
“A forma da classificação nos dá outra motivação e vamos levar como motivação a luta de cada um pra que essa classificação fosse alcançada. Vamos levar a campo muitas coisas como motivação para que possamos conseguir a classificação para final”. Thárcio é de opinião semelhante, afirmando que o PFC de hoje será bem mais forte do que o da semana passada. “Essa classificação contra o Carajás nos deu um motivo a mais para irmos mais fortes ainda para esse jogo contra o Paysandu”.
(Diário Do Pará)