Com a vitória no final de semana, sobre o Atlético-CE, o Botafogo-SP garantiu sua classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Próximo adversário do Clube do Remo, o time paulista se prepara para o desafio contra os azulinos, no qual espera terminar entre os quatro primeiros colocados na classificação e obter vantagens no quadrangular que poderá valer o acesso à Série B de 2023.
No próximo sábado (13), Pantera e Leão se enfrentam às 17h no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Focado na preparação, o técnico Paulo Bayer diz que só pensa em um passo de cada vez.
“Quando cheguei, o objetivo era classificar entre os 8, esse foi alcançado. Temos mais um jogo com oportunidade de fazer 32 pontos. Acho que esse é o foco, agora vamos passo a passo, não acabou nada. Temos de focar no Remo e fazer grande jogo”, projetou.
Clube do Remo nunca venceu próximo adversário da Série C
Além disso, Baier quer usar o jogo contra o Remo como mais uma oportunidade para fazer ajustes e melhorar.
“Sempre tem coisa para melhorar, corrigir, mas ganhando é melhor ainda. Tem de manter os pés no chão, não deixar de correr, marcar. Tem mais uma rodada, a gente tem de sempre evoluir, não ficar na mesmice. Quanto mais elevar o nível, melhor”, alertou.
Para o duelo contra os azulinos, o Botafogo-SP não terá a presença do volante Tárik, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Com relação a formação, Bayer não confirmou se vai jogar com uma formação reserva. “Se der, vamos optar por todo mundo, Tárik tomou terceiro, depois vamos ver a situação”, concluiu o treinador.