Antes da decisão pelo título, o Atlético Clube Izabelense já garantiu o principal objetivo da temporada. Depois de mais de três décadas longe da elite estadual, o clube voltou a ocupar seu espaço entre os principais times do futebol paraense, coroando uma campanha marcada por persistência, organização e apoio da torcida. O retorno representa não apenas uma conquista esportiva, mas também o resgate de uma tradição que atravessou gerações em Santa Izabel do Pará.
Na tarde deste domingo (21), o Frangão da estrada confirmou o acesso à primeira ao empatar por 0 a 0 com o Itupiranga, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, encerrando um jejum de 33 anos longe da elite estadual. A confirmação do acesso representa o fim de uma ausência que atravessou gerações de atletas, dirigentes, torcedores e colaboradores do clube.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Tuna e Águia de Marabá largam em desvantagem no mata-mata da Série D
- Tuna e Águia iniciam mata-mata da Série D neste domingo (21)
- Tuna Luso visita Pam Pam: torcedor se recupera após atropelamento
VANTAGEM CONSTRUÍDA NO PRIMEIRO CONFRONTO
A igualdade sem gols foi suficiente para assegurar a classificação graças ao triunfo por 2 a 1 conquistado na partida de ida. Com a vantagem no placar agregado, o Izabelense entrou em campo administrando o resultado com inteligência, exibindo solidez defensiva, equilíbrio tático e tranquilidade para neutralizar as investidas do adversário até o apito final.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Quando a arbitragem encerrou o confronto, jogadores, comissão técnica e torcedores transformaram o gramado em palco de uma grande comemoração pelo retorno do clube à principal divisão do futebol paraense.
CLUBE CELEBRA CONQUISTA HISTÓRICA
Logo após a confirmação do acesso, o Izabelense publicou uma mensagem nas redes sociais destacando a importância do momento para a história da instituição. Segundo o clube, o dia ficará eternamente marcado pela conquista alcançada após 33 anos de espera, desafios e dedicação. A publicação ressalta que, em 2027, o Frangão da Estrada voltará a disputar a elite do Parazão, objetivo perseguido por diferentes gerações de atletas, dirigentes e torcedores.
A nota também faz questão de dividir o mérito da campanha entre jogadores, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e, principalmente, a torcida, descrita como peça fundamental por nunca deixar de acreditar no retorno do clube à primeira divisão.
ACESSO REPRESENTA MAIS QUE UM RESULTADO
Na mensagem divulgada no Instagram, o Izabelense afirma que o acesso ultrapassa o significado de uma vitória dentro das quatro linhas. Para o clube, a conquista simboliza a recompensa por anos de trabalho, dedicação e amor às cores do Frangão da Estrada.
O texto ainda destaca que Santa Izabel do Pará vive uma noite de orgulho e emoção, celebrando um feito que recoloca o clube entre os protagonistas do futebol estadual. Encerrando a publicação, o Izabelense envia um recado aos adversários da elite: “O Frangão voltou. O Frangão é elite. E a história continua sendo escrita. Parazão 2027, pode preparar o terreiro: o Frangão da Estrada está chegando.”
FOCO AGORA É O TÍTULO DA SÉRIE A2
Com o acesso garantido, o Izabelense agora concentra todas as atenções na grande final da Série A2 do Campeonato Paraense. O Frangão da Estrada enfrentará o Urumajó na disputa pelo título da competição, em partida marcada para sábado (27), às 15h30, no município de Augusto Corrêa. A equipe busca coroar a campanha histórica com a taça da segunda divisão estadual e fechar a temporada em alta antes do retorno à elite do futebol paraense em 2027.

















