Jogando pela rodada inicial da Copa do Mundo sub-20, na Coréia do Sul, neste sábado, Argentina e Inglaterra fizeram duelo tradicional pelo grupo A. Em campo, a superioridade dos ingleses foi determinante para a construção do placar: 3 a 0 diante da albiceleste, apática diante da boa atuação do time oponente. A partida também marcou o primeiro uso do árbitro de vídeo no torneio, que terá o auxílio da tecnologia ao longo de sua realização.

A Argentina até chegou a assustar nos minutos iniciais acertando a trave após cruzamento perigoso, no entanto, não demorou para que o ritmo imposto pelos ingleses desse resultado. Calvert-Lewin aproveitou bola alçada na área aos 37 minutos e completou para a rede, no canto, abrindo o placar.

No começo do segundo tempo, Adam Armstrong recebeu bom lançamento em profundidade, avançou pela direita e bateu cruzado para ampliar. Nos acréscimos, fechando a conta, Dominic Solanke cobrou pênalti e selou o placar elástico a favor dos britânicos.


O árbitro de vídeo precisou ser usado aos 33 minutos, em lance que o atacante argentino Lautaro Martinez acertou uma cotovelada no zagueiro inglês Tomori. Após rever a jogada com ajuda da tecnologia, o árbitro Abdulla Mohamed identificou a agressão e mostrou o cartão vermelho para o atleta sul-americano.

Alemanha é derrotada pela Venezuela – A estreia na competição não foi boa para o time da Alemanha, que teve pela frente o time da Venezuela e acabou derrotada por 2 a 0, com gols de Peña e Córdova, deixando o Vinotinto em situação favorável no grupo B.

Outros resultados:

Vanuatu 2×3 México
Coreia do Sul 3×0 Guiné

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui