Na abertura da segunda rodada do Campeonato Paraense de 2018, o Remo acabou perdendo para o Independente, por 2 a 0, neste sábado (20), em Tucuruí.
Sem vencer há cinco anos o Galo Elétrico dentro do Navegantão, o Remo saiu atrás do placar logo aos dois minutos de jogo. A zaga azulina cochilou e o meia Fabrício acertou um belo chute no ângulo de Vinicius. Independente 1 a 0.
Com o Independente pressionando a saída de bola, o Remo encontrou dificuldades para criar jogadas e teve poucas chances. A melhor delas foi no cruzamento de Levy, que Marcelo cabeceou para fora.
No segundo tempo, o técnico Ney da Matta mexeu no time, com Jayme entrando em campo e dando trabalho ao goleiro Paulo Rafael, em um chute de fora da área aos quatro minutos.
O Remo até que tentou buscar o gol, porém o Galo Elétrico aplicou o golpe fatal aos 14 minutos: em cobrança de escanteio, o zagueiro Ezequias cabeceou fora do alcance de Vinicius e marcou o segundo do Galo Elétrico.
A partir daí, o Independente administrou o resultado e o Remo não conseguiu diminuir o placar sofrendo a sua primeira derrota no Campeonato Paraense.
Com a derrota, o Remo permanece na liderança da chave A2 e enfrenta na terça-feira (23), o Águia, em Belém.
Por outro lado, o Independente chega aos seis pontos e lidera o grupo A1, mas na próxima quarta-feira (24), vai enfrentar o Parauapebas, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE: Paulo Rafael; Leo Rosas, Ezequias, Charles e Mocajuba; Alexandre Pinho, Leandrinho, Chicão (Anderson Preto) e Fabrício (Guly Aguiar); Raygol e Chaveirinho (Lucas Sheldon)
TÉCNICO: Junior Amorim
REMO: Vinicius; Levy, Bruno Maia, Martony e Esquerdinha; Felipe Recife, Dudu e Adenilson (Jefferson Recife); Marcelo (Jayme), Felipe Marques e Elielton (Andrey)
TÉCNICO: Ney da Matta
ÁRBITRO: Andrey da Silva e Silva
ASSISTENTES: Márcio Gleidson Correa Dias e Rafael Bastos Cardoso
CARTÕES AMARELOS: Adenilson e Esquerdinha (REM)
RENDA: R$ 38.745,00
PAGANTES: 2.354
PÚBLICO TOTAL: 3.144
(Diego Beckman/DOL)