O zagueiro Igor João é um dos jogadores mais criticados do Clube do Remo. O defensor é cria das categorias de base remista e, ao longo dos últimos anos, vinha buscando seu espaço. Contra o Paysandu, o jogador foi o responsável pelo gol que decretou o empate do Leão e botou mais fogo ainda para a segunda partida da decisão.
Apesar de todas essas críticas, nas últimas duas partidas, contra Paysandu e Independente, o zagueiro teve duas boas atuações e chamou para sai a responsabilidade. Ele conta que desde pequeno sempre soube que seria difícil. “Eu sempre me dediquei muito e agora eu estou colhendo os frutos deste trabalho a longo prazo”, afirma o zagueiro.
O jogador analisa ainda um mal que vem acometendo o Remo durante boa parte da competição. Os azulinos começam o jogo sonolentos e só depois que engrenam. Segundo o atleta, isso já vem sendo discutido por todos, para que os remistas entrem na partida com o máximo de atenção. “Infelizmente, na maioria dos jogos, temos entrado apáticos. O time adversário domina e a gente sai atrás do placar. Depois fica muito mais difícil de reverter”, comenta. “Mas vamos trabalhar bastante. Porque se entramos como foi no segundo tempo, conseguimos a vitória e o título”, ressalta.
O Leão Azul já volta aos trabalhos hoje, de acordo com o treinador Josué Teixeira.
Zagueiro azulino sempre foi alvo de críticas da torcida, mas, nesta reta final do Parazão, tem chamado a responsabilidade e passou a ser fundamental para o Leão Azul (Foto: Fernando Araújo)
POSITIVO E AGORA ‘BORA TRABALHAR’
O Clube do Remo fez um primeiro tempo bem abaixo do que o treinador Josué Teixeira havia planejado. Porém, na segunda etapa ele conseguiu corrigir as falhas. O comandante conta que acabou se surpreendo com a escalação bicolor. “Eu confesso que esperávamos a entrada deles com três volantes. Conforme eles fizeram um bom primeiro tempo, contra o Santos-SP. Trabalhamos a semana, daquela maneira”, conta. “O Lucas ficou meio perdido, no segundo tempo eu tirei o Lucas, posicionei o João Victor, e equilibrei o meio de campo com o Jayme”, analisa. O saldo final deixou o técnico satisfeito.
“Apesar de jovem e de jogadores locais, este grupo está dando uma resposta legal. Quando você empata um clássico, ganha força para o próximo jogo”, destaca. Agora, a semana promete ser de muito trabalho. “Não quero ninguém saindo, participando de festa. Todo mundo trancado no Baenão”, ressalta. “Temos jogadores que nunca foram campeões. Flamel, um belo jogador do estado, carreira brilhante, e não conseguiu ser campeão estadual ainda. É uma semana de foco na decisão”, diz.
Kaio Wilker (Foto: Divulgação)
REFORÇOS – SÉRIE C
Enquanto o Remo disputa as finais do Paraense, a diretoria do Leão não se esquece das contratações para a Série C. Mais um jogador foi confirmado para a Terceirona. E ele é o meio-campista Kaio Wilker, de 24 anos, que já desembarca hoje na capital paraense, junto com o atacante Nino Guerreiro e com o lateral-direito Daniel Damião, que foram anunciados na semana passada. Kaio estava jogando o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Ypiranga-RS. O jogador atuou em 11 partidas e balançou a rede duas vezes.
Nos próximos dias a diretoria do Remo ainda espera acertar com mais alguns jogadores. O nome que está engatilhado é o do centroavante Reinaldo Alagoano. Mais um zagueiro e um meia também devem ser contratados. Com o anúncio de Kaio Wilker, o Remo já contratou 28 jogadores nesta temporada. Lembrando que a Série C já começa no próximo dia 14 de maio. O Remo estreia em casa, às 19h, no Mangueirão, contra o Fortaleza-CE.
(Café Pinheiro/Diário do Pará)