Técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado, nesta quinta-feira (19), de forma remota.

Apesar da defesa feita pelo profissional, os auditores decidiram pela punição de nove jogos para o atual treinador do Papão da Curuzu, por atos de homofobia praticados na partida contra o Volta Redonda-RJ, pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu: árbitro relata motivo de nova expulsão de HélioPaysandu: Hélio fala de boemia, liberdade e fé em BelémDos Anjos, não milagreiro: Paysandu peca em planejamento



O julgamento foi realizado pela 4ª comissão disciplinar do STJD. Com a sentença, o treinador ficará de fora dos primeiros jogos do bicolor no Campeonato Brasileiro da Série B de 2024.

Hélio dos Anjos foi julgado e punido pelos artigos 243-F; 243-G, 258 E 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com base nos fatos relatados em súmula pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina., por ocasião da partida contra o Volta Redonda-RJ, pela 1ª rodada da 2ª fase da Terceirona.

Segundo a legislação brasileira, a prática de homofobia é considerada crime inafiançável, com pena de dois a cinco anos de prisão.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O profissional e o Paysandu Sport Club podem recorrer da decisão indo até ao Pleno do STJD.

E MAIS

  

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui