Trinta anos depois, o estádio Evandro Almeida volta a ser palco histórico da Tuna Luso Brasileira em competições oficiais.
O mesmo estádio em que a Lusa foi bicampeã do Brasil há 20 anos, foi o lugar para que a Lusa pudesse se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez, nesta quarta-feira (2), ao vencer o Novorizontino-SP por 1 a 0.
Aproveitando o forte calor paraense, a Tuna precisou sofrer um pouco a pressão do time paulista, mas foi eficiente no ataque e chegou ao gol aos 13 minutos; em cobrança de escanteio, o zagueiro Lucão usou a cabeça para marcar o gol cruzmaltino.
Ainda no primeiro tempo, o Novorizontino-SP partiu para cima e criou chances para empatar o jogo, mas esbarrou no goleiro Vitor Lube e na defensiva cruzmaltina.
Na etapa final, o calor foi indo embora e os times tentaram chegar ao gol adversário. Os paulistas chegaram com perigo com Baggio, que chutou para fora após jogada pela esquerda.
A resposta da Tuna foi o chute de Giovani, aos 29 minutos que acertou a trave. Os cruzmaltino ainda viram o volante Leo Baiano, ex-Paysandu ser expulso aos 43 minutos e resistiram bravamente aos acréscimos do segundo tempo, onde agonia se transformou em alegria com o apito final do árbitro.
Com a classificação, a Tuna vai enfrentar o vencedor de São Raimundo-RR X Ceará-CE, que jogam ainda hoje e uma cota de R$ 750 mil, pela classificação à próxima fase.