Contratado ainda no ano passado, após o término da temporada de 2021, eleito para ser a grande esperança de gols pelo Paysandu na Série C, o centroavante Henan, de 35 anos, teve uma passagem melancólica pelo time paraense. Em 15 jogos disputados, foram apenas 2 gols marcados. 

Ainda em contrato vigente com o Papão, o jogador foi emprestado ao ABC-RN logo no início da Série C, e por lá vive em lua de mel com a torcida. Em Natal, Henan está sendo o responsável por marcar a maioria dos gols da equipe, assumindo a artilharia isolada do Mais Querido com 5 gols em 16 partidas.

+ LEIA TAMBÉM: Paysandu cede atacante Henan para adversário na Série C

O último tento marcado, inclusive, foi de grande importância, já que selou a vitória do time contra o Figueirense por 2 a 1, pela primeira rodada do quadrangular final da Terceirona. De quebra, o ABC também alcançou a liderança da chave, enquanto o Papão segue na lanterna, posição que ocupou em 2020 e 2021 nos quadrangulares decisivos.   

O próximo adversário do Paysandu na competição será justamente o ABC-RN, no próximo sábado (27), na Curuzu. No entanto, Henan não poderá jogar, já que uma cláusula contratual diz que ele não pode atuar contra o Papão a não ser que seu atual clube pague a multa rescisória de R$ 500 mil.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui