Com chances de avançar às quartas de final da Série C do Brasileiro menores do que na rodada passada, o time do Paysandu deixa Belém hoje, às 6h, rumo a Porto Alegre, onde os bicolores enfrentarão, no sábado (3), o São José-RS, vice-líder do Grupo B da competição. O adversário pode ser considerado um “osso duro de roer”, ainda mais jogando em seu reduto, o estádio Passo D’areia, na capital gaúcha. O local tem gramado sintético, uma espécie de piso de “salão de convenção”, que tem servido como aliado da equipe gaúcha na busca por uma vaga na Série B do Brasileiro.

‘Cada jogo é uma guerra’, diz Hélio dos Anjos sobre partidas do Papão na Série C

O Papão viaja com alguns desfalques em sua equipe. Estão fora de cogitação para a partida o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Elielton, ambos suspensos. O primeiro pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por ter sido expulso no final da partida da última segunda-feira, contra o Boa Esporte. Collaço se envolveu em uma confusão após a partida e acabou sendo “premiado” com o cartão vermelho. Além dos suspensos, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar, ainda, com o lateral-direito Tony e o volante Thiago Primão, ambos entregues ao Departamento de Saúde do clube.


A principal dor de cabeça para que Hélio dos Anjos solucione os desfalques é, sem dúvida, encontrar o substituto de Tony. Aquele que seria o substituto imediato, no caso Bruno Oliveira, se submeteu a uma cirurgia recentemente e ainda não voltou aos treinos normais. Elielton, que atuou na impossibilidade da utilização do titular da posição, está suspenso. Existe a possibilidade de o treinador utilizar os atacantes Vinícius Leite ou Hygor Garcia no lado esquerdo como falso lateral, assim como fez com Elielton. Mas há também a chance de o volante Caíque Oliveira, que já atuou como lateral, entrar jogando.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

Para o posto de Collaço a tendência é que Diego Matos, que era o titular da equipe até sofrer uma lesão, retomar a condição de titular. Tomás Bastos, cuja estreia ocorreu na partida com o Boa, poderá ser mantido no posto de Primão, enquanto o próprio Vinícius Leite é uma alternativa para o ataque. Caso as cogitações se confirmem, o Papão teria Mota; Vinícius Leite (ou Caíque Oliveira), Perema, Micael e Diego Matos; Anderson Uchôa, Léo Baiano e Tomás Bastos; Nicolas, Diego Rosa e Vinícius Leite (Wesley Pacheco ou Hygor Garcia).

Os bicolores encerram os preparativos para a partida amanhã no local da partida. O treino dos bicolores acontecerá após o jogo entre Internacional-RS e Vitória-BA, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ontem, os bicolores voltaram a treinar no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), que também tem piso artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui