A vitória do Paysandu sobre o Amazonas-AM não poderia vir em melhor hora, dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o placar conquistado por 2 x 1, dentro do Estádio Carlos Zamith, em Manaus, os bicolores conquistaram a primeira vitória longe de Belém em competições nacionais nesta temporada, derrubou a invencibilidade da Onça de 11 partidas na competição e ganhou motivação para o Re x Pa.
Leia também:
Presidente garante entrega do 1º campo no CT do Paysandu
Paysandu acumula desfalques para o Re x Pa
Paysandu: Helio dos Anjos reclama de arbitragem
Na próxima segunda-feira (17), o Papão irá enfrentar o Clube do Remo, no qual para o treinador, a disputa já começou. “Se tratando de futebol paraense, é o melhor jogo. Todo mundo vai querer participar, é um jogo diferenciado. Vou ser muito sincero, já começou o jogo. Até terminar o apito, ninguém estava lembrando do Remo. Agora todo mundo está lembrando”, afirmou o treinador bicolor.
Se antes o Paysandu estava cercado de problemas e cobranças de todos os lados, agora a expectativa do técnico Hélio dos Anjos é de uma semana tranquila para o próximo desafio alviceleste na competição. “é o nosso grande adversário, que está em plena recuperação e tem qualidade. Vamos trabalhar para ganhar o clássico, mas, acima de tudo, respeitar a grandeza do adversário”, disse.
Ao longo da semana, Hélio dos Anjos irá buscar as melhores alternativas para ocupar os espaços dos jogadores que estão fora do clássico por suspensão. Com a vitória sobre o Amazonas, o Paysandu agora soma 15 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. Agora o Papão está na 12ª colocação, e se vencer o Re x Pa, tende a chegar nos oito melhores colocados da Série C.