O Paysandu vem de uma campanha surpreendente na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, etapa na qual superou as probabilidades de rebaixamento, que chegaram a superar os 50% em dado momento, e conseguiu a classificação antecipada para o quadrangular. Agora, o objetivo é alcançar o acesso à Série B, que não disputa desde 2018.

No entanto, apesar do sucesso na reta final da fase classificatória, mais uma vez, o Papão da Curuzu terá que contrariar as estatísticas para garantir o principal objetivo da temporada. De acordo com o site Chance de Gol, o clube paraense tem apenas 25% de chances de subir. A menor dentro de sua chave na segunda fase.

LEIA TAMBÉM:

CBF divulga jogos do Paysandu no quadrangular da Série C

Ari revela balanço financeiro após dispensas do Paysandu


Contudo, o técnico Hélio dos Anjos não se intimida com os números e confia no potencial do seu time. Ele também pede o apoio da torcida, que sempre fez a diferença nos momentos decisivos.

“Torcedores bicolores, vamos respeitar as estatísticas e vamos trabalhar  quebrar essa nova estatística. Será sempre assim para o Paysandu. ‘A vitoria não é qualquer coisa’. Somos mais fortes do que qualquer previsão”, escreveu o treinador, em postagem no Story de sua conta pessoal no Instagram.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O comandante alviceleste sabe que para cumprir essa promessa, o Paysandu terá que vencer os três jogos em casa e empatar ao menos um fora, somando 10 pontos, o que virtualmente garantiria uma das vagas.

O primeiro desafio é o Volta Redonda-RJ, que lidera o grupo C com 80% de chances de subir, ao menos de acordo com os números do site especializado em estatísticas esportivas. O jogo será no próximo domingo, às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém.

Além do Volta Redonda-RJ, o Paysandu terá pela frente o Amazonas-AM, que tem 52% de chances de subir, e o Botafogo-PB, que tem 48%. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso à Série B de 2024. 

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui