Harry Kane voltou aos treinamentos nesta terça-feira. O atacante é ausência no Tottenham desde 13 de janeiro, quando sofreu uma contusão nos ligamentos do tornozelo direito, mas, com um processo de recuperação bem mais rápido do que o esperado, pode até ser relacionado para o duelo do próximo sábado, diante do Burnley, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.
O grande objetivo do time comandado por Mauricio Pochettino é ter o centroavante, que reduziu o período de recuperação em quase três semanas, para o confronto direto contra o Chelsea, em Stamford Bridge, no próximo dia 27.
Sem seu maior goleador, o Tottenham sofreu nos mata-matas nacionais, sendo eliminado na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa. Na Liga dos Campeões, entretanto, o time não sentiu a falta do camisa 10 e venceu de forma contundente o Borussia Dortmund pela partida de ida das oitavas de final.
No Campeonato Inglês, os Spurs vivem ótimo momento ao contabilizar cinco vitórias consecutivas e já começam a olhar de maneira esperançosa para a briga pelo título, uma vez têm apenas cinco pontos a menos que os líderes Liverpool e Manchester City.
Notabilizado pelo faro de gol, Harry Kane é o principal nome da história recente do Tottenham. Revelado pelo próprio clube, o atacante de 25 anos tem ao todo 160 gols em 244 partidas. Só nesta temporada, são 20 tentos e seis assistências em 31 jogos.
O post Harry Kane supera expectativas e volta a treinar no Tottenham apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva